Um cartucho lacrado do clássico ‘Super Mario 64‘ foi vendido por 1 milhão e 560 mil dólares, cerca de 8 milhões e 200 mil reais. O martelo foi batido no último domingo, e quebrou o recorde de compra mais cara de um jogo na história, segundo a casa de leilões americana Heritage Auctions.

A cópia do game é a primeira a ser vendida por mais de 1 milhão de dólares, e também a única a receber pontuação de 9,8 A++, que na escala de qualidade da especialista Wata Games, é a pontuação mais alta que um jogo retrô pode receber.

publicidade

‘Super Mario 64’ é lendário na história dos jogos. Foi o único game lançado junto com o console Nintendo 64 e foi o primeiro título a tirar o encanador bigodudo do ambiente 2D para um mundo em gráficos totalmente 3D. E para onde vai Mario, também vai a indústria: o título é considerado até hoje um dos mais influentes de todos os tempos, e foi responsável por inspirar desenvolvedores de franquias de sucesso, como ‘Grand Theft Auto’ e ‘Kingdom Hearts’.

Segundo os administradores da casa de leilões, foi essa importância histórica que atraiu tanta atenção dos colecionadores e alcançou o valor recorde.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!