Até o final deste ano, a Peugeot pretende ter 70% de sua linha de veículos eletrificada. O anúncio chega logo após a adição de duas versões híbridas plug-in do Peugeot 308. Agora, cada modelo da marca terá pelo menos uma opção totalmente elétrica ou híbrida.

A meta da montadora francesa é ter, até 2023, 85% da linha eletrificada, chegando a 100% em 2025, na Europa. Para os veículos comerciais, essa totalização chega mais cedo, ainda este ano.

publicidade

Leia mais:

Dez modelos de carros aparecem em uma lista da Peugeot para eletrificação esse ano. São eles o e-208, e-2008, 308 PHEV, 308SW PHEV, 3008 PHEV, 508 PHEV e 508SW PHEV. Há ainda os utilitários e-Partner, e-Expert, h-Expert e a van e-Boxer.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

Os dois mais recentes, o 308 PHEV e o 308SW PHEV, são equipados com bateria de 12,4 kWh, chegando a um alcance totalmente elétrico de cerca de 60 quilômetros. A eletrificação da linha de carros da Peugeot começou há três anos, com o lançamento do e-208.

Para a montadora, o sucesso da nova linha de híbridos plug-in e carros totalmente elétricos permitiu que a marca se tornasse a segunda mais vendida na Europa nos primeiros cinco meses deste ano. A Peugeot também é a terceira do continente entre os modelos elétricos.

peugeot elétrico 2
O e-2008 é um dos modelos eletrificados da Peugeot. Imagem: Peugeot/Divulgação

Linda Jackson, a CEO da Peugeot, destacou que a eletrificação da linha está no centro da estratégia ‘Power of Choice’, ou ‘poder da escolha’, em português. Assim, os clientes têm a opção de escolher um carro que se adapte às suas necessidades, seja a combustão ou eletricidade.

Ela já enxerga os frutos na Europa. “Internacionalmente, mesmo em mercados onde a eletrificação está emergindo, usaremos nosso portfólio de modelos eletrificados para nos destacarmos como uma marca generalista premium e inventiva”, completou a CEO da montadora.

Via: InsideEVs / Electric Cars Report

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!