Os indicados ao Emmy 2021, a 73ª edição do prêmio, foram revelados nesta terça-feira (13). ‘The Mandalorian‘, do Disney+, e ‘The Crown’, da Netflix, somaram a maior quantidade de nomeações. Mas, algumas das séries, e atores, favoritas do público ficaram de fora da lista de possíveis ganhadores.

Além de ‘The Mandalorian’, a plataforma de streaming Disney+ emplacou ‘WandaVision’ entre os concorrentes. Por outro lado, outra série da Marvel não chegou à final do Emmy. ‘Falcão e o Soldado Invernal’, com Anthony Mackie e Sebastian Stan como protagonistas, foi esquecida pela TV Academy. Apenas Don Cheadle, que apareceu durante 98 segundos na produção, foi indicado, como Melhor Ator Convidado em Minissérie.

publicidade

Leia mais:

Entre os talk-shows, a ausência de ‘Desus & Mero’, do canal Showtime, foi sentida, assim como a série ‘Small Axe’, da BBC e Amazon Studios, disponível no Brasil através do Globoplay. ‘Small Axe’ foi criada e dirigida por Steve McQueen, diretor do filme vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’.

Entre os programas de talentos, ‘The Masked Singer’ não entrou na lista do Emmy, como lembrado pelo site Deadline. Já o filme ‘The Undoing’ só recebeu uma indicação, em Melhor Ator em minissérie ou telefilme com Hugh Grant, mas não chegou a figurar como o trabalho todo.

O “esquecimento” das séries ‘Mythic Quest’, ‘One Day At a Time’, ‘Queen Sugar’ e ‘Power Book II: Ghost’ e o documentário ‘Taste the Nation’ também não passaram despercebidos.

Quanto aos atores, a lista que ficou de fora é quase tão boa quanto a dos incluídos, com Ted Danson (‘Mr. Mayor’), Ethan Hawke (‘The Good Lord Bird’), Joseph Fiennes (‘The Handmaid’s Tale’), Paul Sun-Hyung Lee (‘Kim’s Convenience’) e Brendan Gleeson (‘The Comey Rule’). Entre as atrizes, faltou Wunmi Mosaku (‘Lovecraft Country’).

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

Canceladas ou encerradas

A lista de indicados ao Emmy 2021 também conta com algumas séries que foram canceladas ou que já foram concluídas. As duas principais nestas categorias são ‘Lovecraft Country’ e ‘Pose’. A primeira só teve uma temporada, mas conseguiu se destacar em 18 categorias.

MJ Rodriguez, protagonista de ‘Pose’, foi indicada na categoria Melhor Atriz de Série Dramática. A produção foi encerrada na terceira temporada. Imagem: JoJo Whilden/FX

‘Lovecraft Country’, série de terror de Misha Green, teve seis indicações para o elenco, onze indicações técnicas e outra na categoria Melhor Série de Drama. Já ‘Pose’, da FX, cancelada após a terceira temporada, contou com nove indicações, entre elas a da atriz MJ Rodriguez na categoria Melhor Atriz em série de drama. Ela é a primeira mulher transexual a ser nomeada neste prêmio.

Outras produções que já chegaram ao fim presentes na lista do Emmy 2021 são ‘O Método Kominsky’, da Netflix, ‘Zoey e a sua Fantástica Playlist’, da NBC e disponível no Globoplay, ‘Mom’, da CBS e também na plataforma de streaming da Globo. Elas seguem com ‘Shrill’, ‘Shameless’, ‘Conan’, ‘Last Man Standing’, ‘Vikings’, ‘Superstore’, ‘Rebel’ e ‘Prodigal Son’.

Via: Deadline (2)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!