A Vaio (que no passado era parte da Sony) apresentou recentemente o Vaio Z, o primeiro notebook do mercado fabricado com chassi de fibra de carbono moldado em 3D. Característica que garante ao modelo, que desembarcou no Brasil nesta semana, uma construção mais resistente e leve.

Além da proteção contra a quedas de até 127 cm, reforçada pela certificação militar norte-americana ‘MIL-STD-810H’, o notebook pesa apenas 1,06 Kg e possui 16,9 mm de espessura.

Processador, memória RAM e armazenamento

Vaio Z, o primeiro notebook feito de fibra de carbono em 3D
Para garantir a privacidade dos usuários, o Vaio Z possui um bloqueio físico em sua webcam HD de 2 MP. Imagem: Vaio/Divulgação

Em processamento, o Vaio Z virá equipado com CPU Intel Core i7-11375H (com Turbo Boost de até 4,8 GHz) de 11ª geração e placa de vídeo integrada Intel Iris XE. Sua tela LCD antirreflexo de 14” tem resolução 4K.

No quesito memória RAM, o usuário pode optar por duas opções: um modelo com 16 GB e outro com até 32 GB de RAM LPDDR4x. Em armazenamento, a Vaio oferece SSDs NVMe PCIe de 4ª geração de 512 GB, 1 TB ou 2 TB.

publicidade

Autonomia, conectividade e preço do Vaio Z no Brasil

A autonomia de bateria, segundo a fabricante, é de cerca de 10 horas e meia, com uma recarga completa em uma hora. Em conectividade, o Vaio Z, compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, possui duas portas USB Tipo-C com tecnologia Thunderbolt 4 para conectar monitores externos, periféricos, alimentação e transferência de dados em até 40 Gbps.

Leia mais:

Por fim, outro destaque do Vaio Z, que sai de fábrica com Windows 10 Pro, é a presença do chip TPM, item obrigatório previsto pela Microsoft para conseguir rodar o Windows 11.

O portátil já está disponível para compra através da loja online da Vaio Brasil por R$ 21.599,10 à vista.

Fonte: br.vaio

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!