Três incêndios em duas semanas nos carros elétricos Chevrolet Bolt, nos Estados Unidos, ligaram um alerta na GM. A montadora alertou, nesta quarta-feira (14), aos proprietários do veículo para não deixarem o automóvel carregando durante à noite ou mesmo estacioná-los dentro de casa.

E nota, no site de recall, a General Motors citou a notificação dos incêndios em veículos que haviam sido corrigidos em chamadas de segurança anunciadas em novembro do ano passado. A montadora diz apenas que o pedido é por “muita cautela”.

publicidade

Leia mais:

“Estamos pedindo aos proprietários de Chevrolet Bolt EVs 2017-2019 que participaram do recall para estacionar seus veículos ao ar livre imediatamente após o carregamento e não deixar seus veículos carregando durante a noite enquanto investigamos esses incidentes”, diz a nota.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Enquanto investiga o problema, a GM pede que os donos dos veículos visitem às concessionárias revendedoras caso ainda não tenham resolvido o problema do recall. “A segurança é nossa maior prioridade e estamos nos movendo o mais rápido possível para investigar esse problema”, emendou a montadora.

De acordo com o Electrek, um porta-voz da General Motors confirmou que, até 25 de maio, oito incêndios haviam sido confirmados e outros cinco estavam sob investigação. Em abril, por exemplo, era apenas um sob investigação.

A montadora orienta os consumidores a monitorarem o carregamento. Imagem: Divulgação/Chevrolet

Com o anúncio atual, um representante da montadora esclarece que o foco é o destaque no carregamento. Todo abastecimento dos veículos elétricos devem ser monitorados, justamente por isso que a GM pede que não deixem os carros na tomada durante à noite.

O representante da General Motors também afirmou que a montadora está cooperando e compartilhando informações com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) e tomará as medidas necessárias para garantir a segurança. O órgão também emitiu um alerta aos consumidores com as mesmas instruções.

Via: Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!