De acordo com o site Deadline, a Paramount Pictures decidiu retomar a produção de ‘Star Trek 4’, novo filme da franquia e que contará com os retornos de Chris PineZachary Quinto, Zoë Saldaña e outros no elenco principal. Matt Shakman, diretor de ‘WandaVision’ e alguns episódios de ‘Game of Thrones’ e ‘The Boys’, será o responsável pela direção.

A produção que será feita em colaboração com a Bad Robot, de J. J. Abrams, ganhou força dentro do estúdio e vai entrar rapidamente em pré-produção para começar a ser filmada ainda na primavera norte-americana (outono brasileiro) de 2022. O longa ainda não tem data para chegar aos cinemas.

publicidade
Star Trek Sem Fronteiras
Zachary Quinto e Chris Pine em ‘Star Trek Sem Fronteiras’. Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Cinco anos se passaram após o lançamento de ‘Star Trek: Sem Fronteiras’, entre muitas idas e vindas, até que os produtores conseguissem um roteiro de continuação que finalmente agradasse a todos. E curiosidade: o novo filme da saga intergaláctica é o primeiro escrito por mulheres: Lindsey Beer (‘Sierra Burgess É uma Loser’) e Geneva Robertson-Dworet (‘Capitã Marvel‘).

Já Shakman se consagrou como um dos principais nomes em ascensão de Hollywood após assinar todos os nove episódios de ‘WandaVision‘, série do Marvel Studios que recentemente recebeu 23 indicações ao Emmy Awards. No entanto, vale ressaltar que ‘Star Trek 4’ será apenas a segunda incursão do diretor no cinema. A anterior foi “Cut Bank: Assassinato por Encomenda”, de 2014.

publicidade

Leia mais:

Dirigido por Justin Lin, o último ‘Star Trek’ a chegar aos cinemas, ‘Sem Fronteira’, faturou US$ 343 nas salas de cinema ao redor do mundo. Ao todo, a franquia de filmes registra mais de US$ 1 bilhão em bilheteria.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!