O Twitter anunciou nesta quarta-feira (14) que irá remover, a partir de 3 de agosto, a ferramenta Fleets, recurso parecido com os Stories do Instagram que permite a visualização de tuítes e/ou imagens apenas por 24 horas. De acordo com a plataforma, o motivo é o baixo uso da ferramenta, lançada no final do ano passado.

A empresa anunciou a decisão pelo seu perfil na rede social. “Estamos removendo o Fleets no dia 3 de agosto, trabalhando em coisas novas. Pedimos desculpas ou damos boas-vindas”, escreveu.

publicidade

“Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos”, lamentou Ilya Brown, vice-presidente de produto da rede social, em comunicado.

Twitter. Imagem: Shutterstock
Twitter luta há anos para que novos usuários tuítem mais. Imagem: Shutterstock

A luta do Twitter para que os novos usuários tuítem regularmente ao invés de só consumirem tuítes é longa e vem de anos, e o Fleets não conseguiu atingir seu objetivo. Dentro da empresa, contudo, não se fala em derrota, mas em aprendizado. “Contaremos com os aprendizados dos Fleets para criar outras maneiras de as pessoas participarem de conversas e falarem sobre o que está acontecendo”, afirmou Brown.

O vice-presidente aproveitou para apresentar duas novidades na plataforma. São elas:

  • Twitter trará atualizações da câmera e do editor de Tweets para que possam incorporar funções dos Fleets – como câmera em tela cheia, opções de formatação de textos e adesivos de GIFs;
  • Com o fim do Fleets, o topo da linha do tempo pertencerá aos Spaces, nova ferramenta de bate-papo do Twitter.

Leia mais:

“Se não estamos evoluindo nossa abordagem e diminuindo os recursos de vez em quando, não estamos nos arriscando muito”, disse Brown. “Continuaremos a construir novas maneiras de participar de conversas, ouvir feedback e mudar de direção quando houver uma maneira melhor de servir as pessoas usando o Twitter”, finalizou.

Twitter terá chat ao vivo com jogadores da NFL no Spaces

O Twitter e a National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, anunciaram na última quinta-feira (8) a renovação do seu contrato e, com o novo acordo, veio uma novidade para a temporada de 2021 que deixará os fãs dos jogadores em polvorosos. A partir de agora, chats ao vivo com os profissionais da bola estarão disponíveis no “Spaces”.

O acordo prevê a produção de ao menos 20 chats onde os jogadores e participantes da sala de bate-papo poderão discutir as partidas, jogadas e até eventos futuros como o draft e o Super Bowl. O projeto também inclui a continuação de benefícios anteriores, como os destaques e melhores momentos dos jogos.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!