Desde 2012, o Relatório de Transparência do Twitter oferece um panorama sobre as aplicações das regras da plataforma no que diz respeito a proteção à privacidade. Nesta quarta-feira (14), a empresa divulgou a nova edição focando em proteger conversas públicas em todo o mundo.

A nova métrica de impressões, por exemplo, revela o número de visualizações que um tuíte teve antes de ser removido. Além disso, foi incluído mais informações sobre a adoção da autenticação para manter as contas seguras e protegidas.

publicidade

As operações do Twitter foram afetadas pela pandemia causada pela Covid-19 durante a segunda metade de 2020. Portanto, do total de visualizações dos tuítes globalmente entre 1º de julho e 31 de dezembro do ano passado, menos de 0,1% são correspondentes aos tuítes que violaram as regras.

Neste mesmo período, o Twitter removeu 3,8 milhões de tuítes com violação, sendo que 77% deles receberam menos de 100 impressões antes de sofrerem as medidas corretivas, 17% deles tiveram entre 100 e 1.000 impressões e apenas 6% contaram com mais de 1.000 impressões.

publicidade

O objetivo do Twitter é aprimorar esses números ao longo do tempo, tomando medidas sobre conteúdos que violem nossas regras antes mesmo de serem visualizados

Entre julho e dezembro do ano passado, o aplicativo desafiou 10.320.924 contas e indica uma demonstração do grande volume de desafios anti-spam proativos para evitar a tentativa de manipulação com foco nas conversas em torno do coronavírus.

publicidade

Portanto, foi lançado um conjunto de desafios focados especificamente no tema e, como resultado, o Twitter suspendeu 597 contas e removeu 3.846 conteúdos. Até agora, foram desafiados 11,7 milhões de contas, suspendidos 1.496 perfis e removidos mais de 43.010 conteúdos em todo o mundo.

Aplicação das regras do Twitter

A empresa segue trabalhando em medidas para responder à atividade maliciosa online. Com o uso da tecnologia, mais de 65% do conteúdo abusivo é levado para análise humana, em vez de depender de relatos de pessoas que usam o Twitter.

publicidade

Através do machine learning mais preciso, detectam e tomam medidas em relação ao conteúdo que viola esta política. Como resultado, houve um aumento de 142% nas contas que sofreram medidas corretivas, em relação ao período reportado anteriormente; um total de 964.459.

Não é tolerado a exploração sexual de menores no Twitter. Sendo assim, na maioria dos caso, a consequência é a suspensão imediata e permanente da conta. Além disso, os violadores ficarão proibidos de criar novas contas no futuro. O conteúdo que viola nossas regras é removido e denunciado ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC).

O Twitter tomou medidas em 27.087 contas contendo nudez não consensual, o que representa um aumento de 194% em relação ao período do relatório anterior. De julho a dezembro de 2020, houve o maior aumento no número de contas que sofreram medidas corretivas por esta política.

Houve uma redução de 35% no número de contas suspensas permanentemente por violações das políticas de terrorismo e extremismo violento, 96% dessas contas foram identificadas de forma proativa usando uma combinação de machine learning e revisão humana. Por conta desta política, foram tomadas medidas em 58.750 contas durante o período do relatório.

A aplicação da política de integridade cívica aumentou significativamente, com crescimento de 175% em comparação com o período do relatório anterior, principalmente em razão dos tuítes relacionados à eleição dos Estados Unidos em 2020.

Houve um aumento de 77% no número de contas que sofreram medidas corretivas por violações de nossa política contra propagação de ódio durante o período do relatório, de 635.415 contas para 1.126.990 contas.

De julho a dezembro de 2020, o Twitter acionou 188.561 contas em comparação com o período anterior, quando acionaram 64.610, representando um aumento de 192%.

Além disso, contam com novas iniciativas para melhor detectar e tomar medidas em relação ao conteúdo que viola a política sobre suicídio e automutilação.

Celular com o Twitter aberto
Twitter Créditos: Shutterstock

O Twitter continua a incentivar a autenticação de dois fatores para todos e uma série de outras práticas recomendadas para ajudar a manter as contas seguras e protegidas.

Por fim, a empresa afirma que seguem trabalhando para serem mais transparentes e continuarem publicando atualizações no Centro de Transparência do Twitter semestralmente.

Fonte: Blog do Twitter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!