Apesar de o pessoal da geração Z achar “cringe”, o uso de emojis nunca foi tão grande na história do Twitter. Uma pesquisa realizada pelo site Emojipedia mostrou que a cada cinco tuítes, um deles contém pelo menos um emoji. Esse número tem subido ano após ano, já que era de um a cada seis tuítes em 2019 e um a cada dez em 2014.

Para chegar a esses números, a equipe da Emojipedia, com auxílio de inteligência artificial, analisou mais de 6,7 bilhões de tuítes de dez anos de dados globais do Twitter, que foram mapeados mês a mês. Em 2021, até o momento, mais de um quinto de todos os tweets continham ao menos um dos mais de 3.500 emojis disponíveis, continuando uma tendência que vem desde o final de 2020.

Esses números correspondem a 20,69% dos tuítes publicados neste ano contendo pelo menos um emoji. Isso significa que julho de 2021 está a caminho de ser o mês com a maior proporção de uso de emojis na história do Twitter, que foi inaugurado em julho de 2006.

Emojis sazonais

As pesquisas são realizadas duas vezes ao ano, em julho e dezembro, com uma tendência que tem se repetido desde 2018, que é o uso de emojis no mês de julho sempre sendo muito maior do que o número usado no mês de dezembro anterior.

publicidade

Segundo a Emojipedia, existem usos sazonais de emojis, com o início do ano sendo um período de “calmaria”. Eles atribuem isso à queda no uso de emojis em relação ao Natal, quando são usados o Papai Noel e Árvores de Natal, e a véspera do réveillon, quando são usadas figuras relacionadas a festas, como fogos de artifício.

Leia mais:

No próximo dia 17 de julho, a Emojipedia celebra o Dia Mundial do Emoji, que deve premiar o “Emoji do Ano”. Para votar, basta acessar o site do “Emoji Awards” e escolher o seu preferido nas categorias “Novo Emoji Mais Popular”, “Emoji Mais Antecipado” e “Maior Emoji de 2021”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!