Algumas unidades do Galaxy S20 e S20 Plus (ambos aparelhos de ponta da Samsung lançados em 2020) estão sendo acometidos por problemas sérios na tela. Usuários reportaram nas mídias sociais da fabricante que o painel dos dispositivos está ficando esverdeado ou branco, inutilizando os telefones.

De início, segundo o Android Authority, os usuários afetados pelo problema recorreram ao fórum de suporte oficial da fabricante sul-coreana para reclamar do defeito. O vídeo abaixo, compartilhado por um dos consumidores afetados, mostra a falha em detalhes.

Alguns usuários também fizeram questão de ressaltar que nunca deixaram o seu S20 cair, sugerindo que pode se tratar de um problema de hardware ou algo mais simples que pode ser corrigido no futuro através de uma atualização de software.

Leia mais:

publicidade

A má notícia, de acordo com uma postagem no fórum da Samsung, é que o procedimento de reset de fábrica não foi o suficiente para reverter o problema. Outro usuário alegou que a única solução foi substituir a tela do dispositivo.

Por enquanto, a Samsung ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

Quebra espontânea do vidro na traseira do Galaxy S20

A Samsung também responde a um processo judicial movido por outros proprietários insatisfeitos do Galaxy S20. O problema, relatado no fim de abril, é relacionado à quebra espontânea do vidro do módulo de câmeras na traseira do aparelho.

O componente, segundo os proprietários, está estilhaçando sem que nenhuma força extra seja aplicada ao telefone. Um embaixador da fabricante sul-coreana chegou a reconhecer o problema, alegando que a quebra teria relação com um aumento da pressão abaixo do vidro.

Vidro quebrado na câmera traseira do Galaxy S20
Imagem mostra o módulo de câmera quebrado, inutilizando as câmeras principais do Galaxy S20. Imagem: Android Police/Reprodução

Os primeiros indícios do defeito ocorreram logo após o lançamento do dispositivo. O vidro, conforme o exemplo acima, está se quebrando mesmo quando os celulares são usados com capinhas e cases de proteção.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!