Pode parecer o enredo de um filme, mas é real. Um britânico jogou fora, por engano, um disco rígido que contém o caminho para recuperar 7 mil e 500 bitcoins, avaliados hoje em 1 bilhão e 200 milhões de reais.

O caso ocorreu em 2013 e, desde então, James Howells, que ficou famoso pelo triste engano, procura pelo dispositivo. Agora, ele decidiu apostar em alta tecnologia para ter êxito na busca.

Howells acredita que a fortuna está em um lixão de Newport, no País de Gales, onde ele reside, e contratou especialistas em recuperação de dados de diversas partes do mundo, bem como ambientalistas e engenheiros, para tentar remover até 400 mil toneladas de lixo em busca do valioso HD.

E tudo isso somado a novas tecnologias de varredura por raio-X e inteligência artificial.

publicidade

Mas a operação que custaria pelo menos 800 mil dólares foi barrada por autoridades de Newport, que não aprovaram a busca para evitar danos ao meio ambiente. E ainda por cima alertaram que, caso o disco seja encontrado, nenhum valor vai ser pago a Howells.

Em janeiro deste ano, Howells chegou a oferecer uma recompensa de 75 milhões de dólares para quem encontrasse o disco, mas não obteve sucesso.

O azarado britânico jogou o equipamento no lixo por engano, enquanto fazia uma limpeza no escritório. Haja azar, não é mesmo?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!