O governador de São Paulo, João Doria, está novamente com Covid-19. Essa é a segunda vez que o político testa positivo para a doença. Nas redes sociais, ele confirmou que teve o diagnóstico em um exame de rotina nesta quinta-feira (15).

Doria já foi vacinado com as duas doses da CoronaVac, produzida no Instituo Butantan. O governador ainda ressaltou que não está tento sintomas do vírus. “Estou me sentindo bem, muito bem, e disposto. Tenho convicção do que está me protegendo contra o agravamento da doença é vacina do Butantan, que já tomei duas doses”, explicou.

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou até mesmo à morte”, completou ainda.

A primeira vez que Doria testou positivo para a Covid-19 foi em agosto do ano passado. Na época, o governador ficou assintomático e teve o diagnostico também durante um exame de rotina.

publicidade

Doria tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac em maio desse ano e a segunda em junho. O governador tem 62 anos de idade e faz parte do grupo de risco.

Também nesta quinta-feira (15), a prefeitura da cidade de São Paulo confirmou que o município já registra transmissão comunitária da variante Delta da Covid-19. Um homem contraiu a cepa e não foi possível descobrir sua origem na investigação.

A versão da doença foi identificada pela primeira vez na Índia em outubro de 2020 e percorreu rapidamente pelo país. Posteriormente, a Delta foi identificada no Reino Unido, levando um número crescente de infecções e mortes. A OMS chamou essa versão do vírus de “a mais rápida e adequada”. Isso porque a Delta é 75% mais contagiosa do que a cepa original de SARS-CoV-2. Além disso, está se espalhando 50% mais rapidamente do que outras variantes, como a Alpha, que surgiu pela primeira vez no Reino Unido.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!