O WhatsApp está trazendo diversas novidades em suas últimas atualizações, mas alguns usuários estão relatando problemas com o zoom da câmera do aplicativo após terem baixado a última versão do serviço de conversas.

O que está sendo dito nas redes sociais é que, ao abrir a câmera diretamente dentro de uma conversa, o zoom ativa automaticamente e não é possível remover completamente isso. Dessa forma o usuário é obrigado a tirar a foto a uma distância maior ou então ficar com a imagem aproximada. Outra solução é usar o app de câmera do aparelho, fora do mensageiro.

Recentemente foi adicionado o modo de zoom 10x WhatsApp, então o problema pode estar relacionado com isso, mas até o momento não houve um posicionamento oficial da empresa. A versão do 2.21.13.28 app foi liberara para usuários Android em 6 de julho.

Veja os relatos de problemas com o zoom do WhatsApp:

Ainda sobre fotos, o WhatsApp deve liberar em breve na versão final do aplicativo modo de fotos e vídeos que podem ser visualizados apenas uma vez. Lembrando que a plataforma já lançou há algum tempo mensagens que são excluídas de forma automática após sete dias. No entanto, esse novo recurso apaga o conteúdo assim que ele é visualizado, avisando a pessoa que enviou que a mídia foi aberta. Nenhum sinal de foto permanece na galeria do usuário.

publicidade

O WhatsApp ainda não se posicionou sobre o problema com o zoom na última atualização.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!