O Instagram começou a testar nesta quinta-feira (15) o modo Mix, que permite misturar até 10 faixas de áudio diferentes no Reels. O teste acontece exclusivamente no Brasil. Após ajustes, a nova função deve ser liberada para todos os usuários da plataforma no mundo.

Atualmente, é possível adicionar apenas um áudio da biblioteca de músicas do Instagram no Reels. Com o novo modo, até 10 faixas vão poder ser adicionadas em um único clipe. Além disso, as faixas podem ser misturadas, e essa combinação pode ser usada por outros usuários. Os créditos das músicas e da combinação vão ser exibidos para quem estiver assistindo.

Veja como usar o modo Mix no Instagram

  1. Acesse a câmera e comece um Reels
  2. Toque na ferramenta de adicionar áudio e escolha sua primeira faixa
  3. Grave o primeiro trecho do vídeo
  4. Uma mensagem aparecerá informando que você pode adicionar uma nova faixa ao seu vídeo
  5. Toque na ferramenta áudio novamente e pressione “Adicionar faixa”
  6. Você pode selecionar qualquer música licenciada na Biblioteca de Músicas do Instagram ou áudio original da Biblioteca de Áudio
  7. Escolha a nova faixa e grave outro trecho do vídeo
  8. Repita e adicione mais faixas, sendo no máximo 10
  9. Depois de acabar, você também pode adicionar Voice Over e controlar o volume do áudio do Voice Over e do Mix separadamente

Lembrando que, além do modo Mix, o Instagram adiciona nessa semana um novo recurso de segurança, que visa ajudar os usuários da rede social a manterem suas contas seguras e longe da ação de invasores. Segundo a plataforma, a ferramenta irá ajudar “as pessoas cujas contas foram invadidas, orientando-as sobre as etapas necessárias para manter a segurança.”

Leia mais!

publicidade

A rede social também está atualizando suas configurações de suporte, facilitando o acompanhamento do status de solicitações, como denúncias e outros pedidos de ajuda. Mais detalhes em relação a violações de suas próprias publicações e orientações sobre como pedir reanálises nas decisões também serão inseridos na plataforma.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!