Red chili peppers shot from above on rustic wooden table. A chili peppers heap is in a small pan and three chili peppers are out placed directly on the table. Predominant colors are red and brown. Low key DSRL studio photo taken with Canon EOS 5D Mk II and Canon EF 100mm f/2.8L Macro IS USM
Os tripulantes da Estação Espacial Internacional estão começando um experimento “quente”: o cultivo de pimentas no espaço. A informação foi divulgada pela astronauta Megan McArthur, em um post no Twitter.
O experimento Plant Habitat-04 representa um desafio, já que as pimentas demoram para germinar e crescer. Mas são grandes fontes de vitamina C e claro, de sabor. Coisas importantes que os astronautas precisam para manter a saúde física e mental no espaço.
As pimentas são da variedade “New Mexico Chile”, também conhecidas como “Hatch Green Chile”, uma pimenta com formato similar à nossa “Dedo de Moça”, porém maior.
Elas podem ser consumidas ainda verdes ou após maduras, quando assumem a tradicional cor vermelha.
O experimento Plant Habitat-04 vai ser conduzido por 120 dias. Mais do que somente “plantar pimentas no espaço”, ele também serve para uma análise microbiológica completa das plantas em busca de patógenos, vegetais e humanos, e também para entender a relação entre plantas e microorganismos no espaço.
Essa não é a primeira vez que os astronautas cultivam vegetais a bordo da ISS. Em experimentos anteriores eles já cultivaram trigo e alface.
Ah, tem ainda um detalhe importante a ser revelado: Será que as “pimentas espaciais” vão ser mais gostosas do que as da Terra?
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de julho de 2021 23:29