Após observar o sucesso comercial do Taycan, a Porsche agora quer dobrar as vendas do veículo elétrico para 40 mil unidades ainda em 2021. A principal marca de automóveis esportivos entregou, somente no primeiro semestre do ano, quase 20 mil exemplares e percebeu que o modelo está se tornando uma parte importante do plantel.

“O Taycan totalmente elétrico comemora um sucesso especial: com 19.822 entregas de veículos, [o número] está um pouco abaixo do resultado de 2020 como um todo. Com isso, o mais recente membro da linha de modelos está no mesmo nível do ícone do esportivo 911, que vendeu 20.611 unidades”, detalhou a empresa, em nota à imprensa.

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Porsche Taycan. Imagem: Porsche/Divulgação
O elétrico da Porsche, batizado de Taycan. Imagem: Porsche/Divulgação

Antes de chegar ao mercado em 2019, havia muitas dúvidas sobre se o Porsche Taycan poderia se tornar um veículo elétrico de volume no mercado – isso porque, além de ser a primeira investida da marca no setor de elétricos, chegaria às concessionárias com um preço premium: US$ 156 mil (a partir de R$ 615 mil, no Brasil).

Dois anos depois de entregar o elétrico, a Porsche parece que está no caminho certo e, agora, vê uma forte demanda pelo modelo, decidindo assim elevar as metas de produção para 40 mil unidades por ano. “O veículo elétrico está rapidamente se tornando o não SUV mais importante em termos de vendas”, aponta ainda o comunicado oficial.

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De fato, os únicos veículos da Porsche que ultrapassam o Taycan em número de vendas são os SUVs. Conforme dados divulgados pela própria empresa, já foram entregues, no primeiro semestre de 2021, 44.050 Cayenne e 43.618 Macan.

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Em anúncios anteriores, a marca já se comprometeu em eletrificar os dois carros citados, começando pelo Macan, que deve aparecer em uma versão EV em algum momento de 2022.

Fonte: Electrek

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