Ele está de volta para matar e aterrorizar ainda mais, pelo visto! O Syfy divulgou novo teaser e o pôster oficial da série ‘Chucky‘, continuação da história vinda da famosa franquia do cinema sobre o “Brinquedo Assassino“. A nova produção estreia dia 12 de outubro nos Estados Unidos (EUA) – coincidentemente uma data próxima ao Halloween. No Brasil, ainda não existe previsão de lançamento.

Na prévia (confira abaixo), é possível ver como o boneco voltará à ativa. O vídeo mostra um garoto (Zackary Arthur) inocentemente comprando o boneco em uma venda de garagem, mas mal o personagem sabe o que está prestes a acontecer. Acontece que Chucky, com toda maldade, acaba furtando outro item que estava sendo comercializado: um facão.

publicidade

Em seguida, o “brinquedo assassino” aparece empunhando o objeto cortante, aos risos, indo atrás de alguém. Vale ressaltar que, antes de ser comprado, o boneco mostra já estar acordado de uma maneira bem macabra e sinistra…

Além do teaser, ‘Chuck’ ganhou pôster (veja abaixo) e sinopse oficial. Criador da franquia original de filmes, Don Mancini trabalhará como showrunner, produtor executivo e roteirista. Além dele, David Kirschner, Nick Antosca e Harley Peyton também assinam a produção.

publicidade

“Depois de um clássico boneco Chucky aparecer em uma venda de usados num bairro suburbano, uma idílica cidade dos Estados Unidos é jogada no caos após uma série de assassinatos terríveis exporem as hipocrisias e os segredos de seus habitantes. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás das mortes, bem como as origens do boneco demoníaco“, diz a descrição oficial da série, que será exibida inicialmente de forma exclusiva nos canais Syfy e USA Network. 

Novidades e retornos: saiba mais sobre a série de ‘Chucky’

Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação
Pôster oficial da série ‘Chucky’. Imagem: Syfy/Divulgação

Anunciada originalmente em 2019, a série funciona como continuação do longa ‘O Culto de Chucky’ (2017), ignorando completamente o reboot lançado em 2019. A produção passou por diversos atrasos, principalmente por conta da pandemia de covid-19, que fez com que as gravações fossem adiadas (várias vezes) até serem retomadas em setembro do ano passado.

publicidade

“Com essa série, nossa missão é preservar o clima tenso do filme original. Mas, ao mesmo tempo, continuar expandindo a trama que nós construímos no decorrer dos sete filmes que lançamos nos últimos 30 anos. Acho que os fãs irão amar os novos personagens que nós introduzimos na produção e também o retorno de outros personagens conhecidos. Não será apenas o Chucky, mas também teremos o retorno de outros personagens que os fãs querem voltar a ver. Há uma boa chance de eles aparecerem”, detalhou Mancini à revista Entertainment Weekly (EW).

Pois é. Além do retorno do ator Brad Dourif, que deu voz ao Brinquedo Assassino em todos os filmes originais da franquia, o diretor ainda confirmou o retorno de vários personagens do universo, incluindo Tiffany Valentine (Jennifer Tilly), a noiva de Chucky.

publicidade

Leia mais:

Enquanto o teaser ainda mantém o mistério em torno do enredo da série, Mancini não foi tão tímido À EW e revelou muitos mais detalhes sobre ‘Chucky’, incluindo sobre o personagem principal: “um garoto gay de 14 anos que sofre bullying e meio que se perdeu após a morte recente de sua mãe”. Esta é a primeira vez que uma produção do universo do Brinquedo assassino contará com um protagonista LGBTQ+.

De acordo com Mancini, o personagem de Zachary Arthur é “um jovem artista [fazendo] esculturas e que gosta de bonecas. Ele encontra Chucky em uma venda de garagem e o compra, mas acaba que ele consegue muito mais do que esperava”. O diretor ainda disserta que os novos personagens, na maioria adolescentes, foram escolhidos como forma de mudar “o foco da franquia”.

Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do Brinquedo Assassino. Imagem: SyFy/Divulgação
Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do Brinquedo Assassino. Imagem: Syfy/Divulgação

“Eu deliberadamente terminei o ‘Culto de Chucky’ deixando várias pontas, grandes pontas, porque eu sabia que uma série de TV seria o lugar ideal para mergulhar nas ramificações. Então, começamos a série apresentando [ao Syfy] nossa nova história, nosso novo meio, e então começamos a trazer os personagens veteranos para a história, e tudo se junta para um grande confronto”, afirmou o diretor.

E mais: a série não será a última que veremos o boneco. Como Mancini revela, há possíveis planos de produzir novos filmes no futuro, seja “no lugar de temporadas adicionais da série, ou em conjunto com [elas], potencialmente”. “[Estamos] criando um universo mais amplo de Chucky com a série de TV que agora pode abranger diferentes mídias. Esperamos que a série tenha sucesso e tenhamos muitos filmes novos para brincar”, conclui.

Lembrando que o primeiro trailer completo de ‘Chucky’ será lançado durante o painel da série na Comic-Con@Home, que está programado para o dia 25 de julho.

Fontes: ColliderEntertainment Weekly (EW)

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!