Quem nunca sofreu com o armazenamento do celular ou mesmo sua capacidade de processamento? E, assim, acabou de fora dos jogos com os amigos? Justamente pensando nos jogadores que não têm aparelhos top de linha, há agora a possibilidade de rodar os games direto na nuvem.

Desenvolvedores podem publicar seus jogos na cloud mobile da now.gg, levando os games direto aos consumidores. Ela é a primeira plataforma de serviço móvel global para desenvolvedores de jogos, permitindo que gamers em qualquer dispositivo ou sistema operacional compartilhem jogos instantaneamente.

publicidade

Leia mais:

NOW.GG é a revolucionária plataforma mobile em nuvem que transforma o alcance, potencial e modelo de negócios da indústria de games mobile. Imagem: Divulgação
NOW.GG é uma plataforma mobile em nuvem para alcançar mais jogadores. Imagem: Divulgação

De acordo com Rosen Sharma, CEO da now.gg, o objetivo da plataforma é permitir que “o próximo bilhão de pessoas joguem online”. “Essa é uma das razões pelas quais começamos a nuvem. Para que os gamers joguem qualquer coisa, jogos que são muito pesados no telefone. Com a nuvem, se o celular é capaz de rodar vídeos, é possível jogar os jogos”, disse, em entrevista exclusiva ao Olhar Digital.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Ainda segundo o executivo, basta ter uma boa conexão de internet para acessar os títulos mobile. Além de disponibilizar os jogos na plataforma, a now.gg também permite compras dentro dos games, com possibilidade de pagamento usando carteiras digitais e criptomoedas.

publicidade

“São essas as vantagens para os desenvolvedores, principalmente a acessibilidade. Uma audiência muito maior com o jogo disponível”, emendou Rosen Sharma. Ele ainda destacou as vantagens para os usuários, lembrando ainda do uso abrangente de redes sociais.

A empresa conduziu um teste com o envio de um link para 100 pessoas. Quando era necessário baixar algo, menos de 5% continuavam. “Os jovens vivem em redes sociais. Com os jogos na nuvem, basta mandar o link para os amigos sem que eles precisem realizar um download”, completou.

publicidade

Desenvolvedores como Perfect World, PerBlue e Lilith Games já adotaram a plataforma. Na nuvem, é possível fornecer os mesmos gráficos e interatividade de alto desempenho para qualquer usuário, sem restrição regional. Ainda dentro da plataforma é possível jogar em aplicativos de terceiros, como Discord e Snapchat.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!