Nesta sexta-feira (16), mesmo dia em que foi divulgada a possibilidade de se consolidar como segunda marca mais vendida no mundo em smartphones, a Xiaomi bateu o martelo quanto à data de lançamento do POCO F3 GT: será na próxima sexta-feira (23).

POCO F3 GT será lançado primeiro na Índia, e valor deve subir na versão mundial. Imagem: SmartPrix

Equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200, o smartphone será apresentado um dia depois do OnePlus Nord 2. E, segundo o site 4G News, de Portugal, isso não é à toa: os dois serão concorrentes diretos, visto que terão o mesmo processador.

No entanto, diferentemente do rival, o POCO F3 GT será inspirado num smartphone já apresentado em abril, na China: o Redmi K40 Gaming Edition. Ao que parece, a fabricante chinesa deve manter boa parte do design e características desse equipamento.

Leia mais:

publicidade

Além do processador, a marca também já confirmou o mesmo display AMOLED com atualização a 120Hz. Quanto às opções de cores, serão mantidos os tradicionais prateado e preto.

POCO F3 GT será lançado primeiro na Índia

Segundo a diretoria da linha POCO na Índia, onde será lançado primeiro, o novo smartphone vai custar em torno de 341 euros no país (algo em torno de R$2.000). No entanto, como aconteceu com outros modelos da marca, o valor de uma versão global deverá ser ligeiramente superior.

Vazamentos dão conta de que o POCO F3 GT virá com uma câmara principal de 64MP, apoiada por uma ultrawide de 8MP e lente macro de 2MP. Quanto à bateria, deve manter os 5065mAh da versão chinesa, com os 67W de carregamento rápido ainda a serem confirmados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!