Quase um ano após começar as vendas na Coreia do Sul, a TV “enrolável” da LG, oficialmente chamada “LG Signature OLED R TV”, está chegando às lojas nos Estados Unidos.

O destaque do aparelho é a tela OLED flexível de 65 polegadas, que quando não está em uso pode ser “enrolada” para dentro de um móvel de pequeno porte, que abriga o sistema de som e os circuitos de imagem.

publicidade

Infelizmente, para os consumidores americanos, o preço subiu consideravelmente desde a estreia na Ásia. Lá, em outubro passado, ela custava o equivalente a 87 mil dólares. Agora, ela tem preço sugerido de 100 mil dólares, ou quase 510 mil reais. Segundo o site CNet, é aproximadamente 50 vezes o preço médio de uma TV OLED 4K por lá.

Mas isso não deve afastar os amantes da tecnologia com carteiras mais recheadas… Entre os “mimos”oferecidos pela empresa, a base da TV pode ser personalizada com uma frase “ao gosto do freguês”, que também pode escolher entre quatro cores para o tecido que cobre os alto-falantes.

A Signature R tem três modos de operação: em Full View a tela se estica completamente, funcionando como uma tela comum. Em Line View só uma pequena parte dela fica exposta, com uma “linha” de informação para mostrar fotos, controlar a reprodução de músicas, ou mostrar um relógio. E em Zero View a tela se esconde completamente, e se mistura com a decoração do ambiente.

A LG ainda não informou se pretende trazer esse aparelho para o Brasil. Será que essa TV venderia bastante por aqui?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!