O Paramount+ aprovou o projeto de uma série derivada do clássico musical ‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina‘ (1978) – que anteriormente havia sido recusado pelo HBO Max. O spin-off focado no grupo Pink Ladies terá 10 episódios e vai se passar quatro anos antes do filme original.

Batizada de ‘Grease: Rise of the Pink Ladies‘ (‘Ascensão das Pink Ladies’, em tradução literal), a produção prequel já teve, inclusive, sinopse oficial revelada: “Antes do Rock and roll governar, antes que os T-Birds fossem os mais legais da escola, quatro garotas párias e cansadas se atrevem a se divertir em seus próprios termos, provocando um pânico moral que mudará Rydell High para sempre“.

publicidade
Paramount+ encomenda 'Grease: Rise of the Pink Ladies', prequel do clássico filme musical. Imagem: Paramount Pictures/Reprodução
Paramount+ encomenda ‘Grease: Rise of the Pink Ladies’, prequel do clássico filme musical. Imagem: Paramount Pictures/Reprodução

Na trama, veremos os personagens nos anos 1950 muito antes do “encontro de verão” entre Danny Zuko (John Travolta) e Sandy Olsson (Olivia Newton-John), na época que as Pink Ladies e os T-Birds comandavam o colégio sem a presença dos esportistas. Conforme informações do site Deadline, o público verá histórias de novas pessoas, mas também acompanhará Rizzo, Frenchy, Marty, e Jan se conhecendo antes dos eventos vistos em ‘Nos Tempos da Brilhatina’.

O esboço de ‘Grease: Rise of the Pink Ladies’ desembarcou no Paramount+ para desenvolvimento em 2020, depois de ser descartada pelo HBO Max, onde o spin-off tinha sido originalmente criado como “um pedido direto” dos executivos, porém foi descartado.

A série de streaming também é o primeiro pedido oficial de roteiro original desde que a presidente da Paramount Television Studios, Nicole Clemens, entrou em um cargo sênior na empresa, como presidente da divisão Paramount+ Original Scripted Series.

Imagem oficial de 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina", lançado em 1978. Imagem: Paramount Pictures/Reprodução
John Travolta e Olivia Newton-John em imagem oficial de ‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, lançado em 1978. Imagem: Paramount Pictures/Reprodução

Poucos detalhes foram anunciados sobre ‘Grease: Rise of the Pink Ladies‘, que ainda não tem previsão de estreia. O que sabemos é que a série será um musical, da mesma forma que o filme, e deve contar com canções da época, além de composições originais. Nomes para o elenco ainda não foram anunciados para a produção, que terá como showrunner Annabel Oakes (‘Atypical’).

Leia mais:

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!