A Ola Eletric divulgou dados sobre as pré-reservas de sua nova scooter elétrica e, olha, são impressionantes. A montadora indiana de motos afirmou que registrou mais de 100 mil vendas do veículo apenas nas primeiras 24 horas.

A empresa declarou em comunicado à imprensa que os números fazem do modelo a scooter mais pré-reservada do mundo. Bhavish Aggarwal, presidente e CEO do Grupo Ola (que também atua como um aplicativo de caronas, rival da Uber), afirmou que “está emocionado com a tremenda resposta dos clientes em toda a Índia” para o primeiro veículo elétrico da marca (veja mais detalhes no vídeo abaixo).

publicidade

“A demanda sem precedentes é um indicador claro da mudança das preferências do consumidor para EVs. Este é um grande passo em nossa missão de fazer a transição do mundo para a mobilidade sustentável”, disse.

Para os interessados, a moto elétrica da Ola (sim, o mesmo nome da montadora) está sendo vendida por 499 mil rupias (cerca de R$ 34 mil) no site oficial da empresa. Produzida na Índia, a scooter possui um farol duplo de LED com uma faixa em volta totalmente feita pelo componente eletrônico semicondutor. Ainda de acordo com a montadora, o veículo também oferecerá o maior segmento de espaço para bagagens do segmento – o que pode ser útil se você for fazer compras no mercado.

publicidade

Ainda não se sabe muito sobre a scooter da Ola em termos de recursos, mas Aggarwal já revelou alguns aspectos importantes. A moto elétrica pode carregar até 50% em 18 minutos, oferecendo um alcance de 75 quilômetros. Com a carga completa, a autonomia total do modelo deve ser em torno de 140-150 quilômetros. Resta saber se haverá diferentes modos de condução, o que provavelmente afetará o desempenho geral também.

moto elétrica Ola
A scooter elétrica Ola registrou mais de 100.000 reservas em apenas um dia. Imagem: Ola Eletric/Divulgação

Leia mais:

publicidade

Fontes: Gizmochina e Business Insider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!