Nas duas últimas semanas de julho, a Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde,13.265.460 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a BioNTech.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá 13 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de julho e 1⁰ de agosto.

publicidade

Os imunizantes serão enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. Totalizando com os lotes anteriores, serão mais de 30 milhões de doses entregues ao governo federal no primeiro semestre deste ano.

A previsão da farmacêutica é que a operação no aeroporto de Viracopos se intensifique entre os meses de agosto e setembro, já que devem chegar quase 70 milhões de doses ao país.

O montante faz parte do primeiro acordo firmado com o governo no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

De acordo com o contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Covid-19: mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil

No Brasil, já foram identificados 110 casos da variante Delta da Covid-19. Do total, cinco casos evoluíram para quadro grave que resultou em morte. Conhecida primeiramente como “variante indiana”, a modalidade possui uma taxa de infecção maior do que o coronavírus original.

Dos 110 casos registrados da variante Delta, foram 83 no Rio de Janeiro, 13 no Paraná, seis em um navio que ficou parado na costa do Maranhão, um em Minas Gerais, dois em Goiás, três em São Paulo e dois em Pernambuco.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!