Assim como ocorre no Zoom ou no Google Meet, o WhatsApp agora vai permitir que os usuários entrem em uma chamada em grupo depois que ela já estiver começado. Dessa forma, também é possível se preparar antes de aceitar a ligação.

Agora, as chamadas que você for convidado e estiverem em andamento vão aparecer no topo da tela inicial do aplicativo. Um ícone vai permitir que o participante ingresse na ligação.

Da mesma foram que acontece com o Zoom e o Meet, vai abrir uma tela onde é possível desativar a câmera e o microfone antes de entrar na conversa. Isso é útil para apresentações ou em chamadas onde o usuário não pretende interagir inicialmente.

Chamadas no WhatsApp

Isso mostra que o WhatsApp está dando um foco mais profissional para seu sistema de chamadas. Essa demanda cresceu durante a pandemia e o app de mensagens deve tentar aumentar seu público no seguimento.

publicidade

Leia também!

O WhatsApp ainda destaca no vídeo de apresentação que as chamadas continuam com criptografia de ponta a ponta. Nos últimos meses, a segurança das informações na plataforma passou a ser questionada após a nova política de privacidade que compartilha os dados com o Facebook.

A atualização para o novo modo de ligações em grupo do WhatsApp deve começar a ser liberada para todos os usuários nesta segunda-feira (18).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!