O Governo do Estado de São Paulo vai dar início a pelo menos 30 eventos-testes para o segundo semestre de 2021. Quem dará a largada para esses eventos, que incluem feiras de negócios, shows e competições esportivas, é a Expo Retomada, uma feira de negócios que será realizada na cidade de Santos, no litoral paulista, entre os dias 21 e 22 de julho.

A Expo Retomada será realizada no Santos Convention Center, no litoral paulista, e será focada em profissionais do setor de eventos, que devem solicitar credenciamento prévio. São esperadas mais ou menos 750 pessoas por dia, e a escolha da Baixada Santista se deu pela proximidade da capital paulista e dos altos índices de vacinação da região, que chega a 70% tendo recebido uma dose.

Outras Expo Retomada já aconteceram em outros locais, como Goiânia, Salvador e São Paulo, em que foram testadas medidas de segurança sanitária que já vêm sendo usadas em convenções internacionais.

Protocolos da Expo Retomada

Largada do GP do Brasil de 2019
GP de São Paulo de Fórmula 1 será o maior dos eventos-teste do estado no segundo semestre. Crédito: Divulgação/Liberty Media

A Expo Retomada adotará diversos protocolos de segurança sanitária, a maioria deles relacionados à testagem, ou seja, será dada uma “menor importância” para o fato de os participantes terem sido ou não vacinados. Os testes adotados serão os exames de antígenos, que serão realizados na hora e gratuitamente, em uma parceria entre a organização e a Secretaria de Saúde de Santos.

publicidade

A Secretaria de Saúde de Santos também disponibilizará médicos e ambulâncias, além disso, será disponibilizada uma área para isolamento, para onde serão levadas pessoas que, eventualmente, testes positivos para a Covid-19. Outras medidas são o distanciamento entre estandes, limitação de pessoas no palco, higienização de microfones e orientação expressa para uso de máscaras.

Leia mais:

Até o final do ano, serão realizados outros eventos-teste de grande porte no estado de São Paulo, o maior deles é o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, programado para o dia 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista. Até o momento, três lotes de ingresso foram colocados à venda e já esgotaram, mas o número vendido ainda não foi divulgado.

Com informações do R7

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!