Modelos antigos da Tesla, como os Model S, fabricados antes de junho de 2015, devem ficar desconectados e perder alguns recursos de conectividade. Isso por conta do desligamento da rede 3G da AT&T nos Estados Unidos.

O processo de eliminação de redes mais antigas já foi anunciado pela empresa de telecomunicações e deve ser concluído até fevereiro de 2022.

publicidade

Veículos da montadora que operam com o antigo chip MCU, não podem se conectar a redes mais modernas, como a LTE. A única maneira de manter esses carros operacionais vai ser pela conexão com redes Wi-Fi.

Mas a Tesla vai oferecer atualizações para esses veículos por 200 dólares, o que é um valor relativamente baixo em comparação com o que costuma ser cobrado para reparos e atualizações em veículos da montadora.

publicidade

Este tipo de atualização não é algo incomum para os donos de modelos antigos da Tesla. Na maioria das vezes, elas servem para oferecer recursos mais recentes da montadora, como menus mais suaves, acesso a streaming de música, ao Tesla Arcade, e recursos de vídeo, como YouTube e Netflix.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!