Responsável por alguns dos mais populares filmes de terror das últimas duas décadas, como ‘Invocação do Mal‘ e ‘Jogos Mortais‘, James Wan volta em breve aos cinemas com uma produção inédita. Seu mais novo trabalho, ‘Maligno’, estreia no Brasil no dia 2 de setembro. Confira o trailer:

É o primeiro terror comandado pelo diretor desde ‘Invocação do Mal 2’ (2016). Além de ser um retorno ao gênero que o consagrou, ‘Maligno’ marca a entrada do cineasta em uma produção original.

publicidade

O último trabalho de terror de James Wan antes da sequência de ‘Invocação do Mal’ foi justamente ‘Sobrenatural: Capítulo 2’ (2013). Enquanto hoje essas duas franquias e seus spin-offs estão nas mãos de outros diretores, Wan segue na supervisão como produtor executivo.

‘Maligno’ conta com outros nomes do universo de ‘Inovação do Mal’, além do próprio diretor. Wan divide o roteiro como Akela Cooper, que é responsável pela história do vindouro ‘A Freira 2’ e tem como diretor de fotografia Don Burgess, de ‘Invocação do Mal 2’. Já a protagonista do novo filme é Annabelle Wallis, a Mia de ‘Annabelle’.

publicidade

Leia também:

A trama

Apesar de trazer nomes de envolvidos em ‘Invocação do Mal’, o novo filme parece seguir por caminhos bem diferentes. A protagonista é Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que passa a ter visões de assassinatos brutais e que termina por descobrir que esses crimes não são fruto da sua imaginação, ele estão, de fato, ocorrendo.

publicidade
A atriz Annabelle Wallis caracterizada como a protagonista do filme.
Annabelle Wallis é a protagonista de ‘Maligno’. Crédito: Warner Bros./Divulgação

A premissa e a estética remete ao subgênero literário italiano giallo, que ficou famoso também pelas adaptações cinematográficas de diretores como Dario Argento (‘Suspiria) e Lucio Fulci (‘O estripador de Nova York’).

As histórias dos giallo envolvem sempre mortes em série e assassinos vestindo preto e usando armas cortantes, entre outros clichês. Também dá para enxergar pitadas de ‘A Hora do Pesadelo’ (1984), de mestre Wes Craven, dada a atmosfera onírica que permeia o trailer. Parece promissor.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!