Nas quartas-feiras nós usamos rosa. Mas, ainda não é quarta-feira. Enquanto ainda é terça (20), uma grande novidade para todos aqueles que assistiram ao clássico adolescente ‘Meninas Malvadas’ traz bastante nostalgia. Um jogo, para Nintendo DS, baseado no filme e dado como perdido foi encontrado por uma youtuber.

Raven Simone, do canal Bobdunga, revelou em maio que conseguiu o jogo. Mas a saga até colocar as mãos no game foi longa. A youtuber fez até um documentário, em duas partes, para contar seu esforço até conseguir o game de ‘Meninas Malvadas’, narrando como séries de crimes reais.

Leia mais:

Raven levou meses, esbarrando em becos sem saída. Até que um membro da equipe que trabalhou no jogo original, em 2009, sob anonimato, ficou impressionado com o vídeo da youtuber sobre o game de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ que sofreu o mesmo destino. A pessoa, então, compartilhou uma cópia de ‘Meninas Malvadas’ com Raven.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Depois, a youtuber começou o processo de depuração e emulação. Ela se juntou ao programador Anthony Kleine, conhecido como tomysshadow, para conseguir que o game funcionasse e finalmente jogar. “Foi um processo demorado e eu não tinha conhecimento prévio”, disse Raven, em entrevista ao site Kotaku.

O jogo não foi bem como a youtuber esperava. Imagem: Reprodução

O momento de jogar, porém, foi uma decepção. O game de ‘Meninas Malvadas’ até exibe momentos importantes do filme, como a cena do show de talentos em que as personagens Cady Heron (Lindsay Lohan), Regina George (Rachel McAdams), Karen Smith (Amanda Seyfried) e Gretchen Wieners (Lacey Chabert) dançam uma música de Natal.

Mas, o ciclo de jogo é, principalmente, uma coleção de acontecimentos bem distante do clássico adolescente escrito por Tina Fey. Além disso, o game estava cheio de bugs e certos comandos eram mais difíceis de replicar usando o emulador. Raven só conseguiu realizar 97% do título.

“Se este jogo fosse lançado em 2009, provavelmente eu o teria jogado e gostado até certo ponto. O principal apego seria que se tratava de ‘Meninas Malvadas’ e eu era uma adolescente. Jogando agora como adulta, com falhas e tudo, no entanto: uma experiência muito diferente”, comentou a youtuber.

O filme ‘Meninas Malvadas’ foi lançado em 2004, pela Paramount, dirigido por Mark Waters, diretor de diversas outras comédias daquela década, como ‘Sexta-feira Muito Louca’, ‘Minhas Adoráveis Ex-Namoradas’ e ‘E se fosse verdade…’. O longa está disponível na Netflix.

O filme ‘Meninas Malvadas’ é um clássico adolescente, lançado em 2004. Imagem: Paramount

Já o jogo inspirado no longa foi anunciado no final da década de 2000, pela 505 Games e Crush Digital Media. A adaptação para o DS foi anunciado em 2008, junto com outras similares, como as de ‘A Garota de Rosa Shocking’ e ‘As Patricinhas de Beverly Hills’.

Via: Kotaku

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!