Internet e Redes Sociais

Prouni: saiba como conferir o resultado da primeira etapa

20/07/21 13h09
Prouni: saiba como conferir o resultado da primeira etapa

Imagem: JESHOOTS-com (Pixabay)

Já está disponível o resultado da primeira etapa do Programa Universidade Para Todos (Prouni) nesta terça-feira (20). O projeto oferece bolsas de estudo integrais ou parciais de no mínimo 50% para cursos em instituições de ensino particulares para brasileiros que ainda não possuem diploma de nível superior.

Para acessar o resultado, o estudante precisa acessar o site gov.br, que reúne todos os serviços do governo para cidadãos. Caso ainda não tenha, é preciso criar um cadastro na plataforma. No site, é possível ver a lista com o nome dos pré-selecionados em ordem alfabética e cada curso. De acordo com o Ministério da Educação, essa é única forma de conferir o resultado da primeira etapa Prouni.

Os pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Apenas após essa fase o desconto é aprovado de forma final. O prazo para realizar a comprovação vai até o dia 28 de julho.

Resultado Prouni

A segunda chamada do Prouni vai ter seu resultado divulgado no dia 3 de agosto, com o prazo para confirmação indo até o dia 11 do mesmo mês. Além das duas fases existe ainda a lista de espera, durante os dias 17 e 18 de agosto. O resultado da lista é publicado no dia 20 e os documentos precisam ser confirmados até o dia 27.

Leia mais:

Esse ano, estão sendo oferecidas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. Para poder concorrer às bolsas de 100%, é necessário comprovar renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Já para conseguir as bolsas parciais é preciso comprovar até três salários mínimos por membro da família.

O processo seletivo é composto por uma única etapa de inscrição online e os estudantes podem escolher até duas opções de cursos ou instituições, em ordem de preferência. As inscrições já acabaram e o primeiro resultado do Prouni foi publicado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags