Você se encanta com fotografias astronômicas? Sabia que é possível fazer belas fotos do céu estrelado, nebulosas e galáxias distantes utilizando equipamento fotográfico convencional? O Olhar Espacial desta sexta-feira (23), às 21h, recebe Carlos Fairbairn, astrofotógrafo brasileiro que já teve 9 de suas fotos escolhidas como Imagem Astronômica do Dia pela Nasa.

Ele é formado em Administração e pós-graduado pela COPPE/UFRJ em Gestão de Meio Ambiente. Trabalha na área ambiental e é apaixonado por fotografar estrelas, galáxias e fenômenos astronômicos.

publicidade

Clique aqui e confira uma galeria de fotos de Carlos Fairbairn.

Foto tirada no Yellowstone National Park, nos Estados Unidos, em junho de 2016
Foto tirada no Yellowstone National Park, nos Estados Unidos, em junho de 2016. Créditos: Carlos Fairbairn

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa sobre astronomia é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!