‘The Final Girl Support Group’, livro de Grady Hendrix que acompanha um grupo de apoio a sobreviventes de massacres que inspiraram diversos filmes de terror, vai ganhar uma série no HBO Max. A produção está sob a responsabilidade da atriz Charlize Theron (‘Mad Max: Estrada da Fúria’) e dos irmãos Barbara Andy Muschietti (‘It: A Coisa’).

Andy dirigirá o episódio piloto, enquanto Theron, AJ Dix, Beth Kono e Andrew Haas serão produtores executivos por meio da Denver & Delilah Films, estúdio da ganhadora do Oscar por ‘Monster: Desejo Assassino’ (2003).

Os irmão Muschietti e Irene Yeung cumprirão o mesmo papel para a Double Dream. Já Adam Goldworm juntará forças como um dos produtores pela Aperture Entertainment, enquanto o autor da obra best sellers também estará na equipe, porém como produtor executivo.

atômica - charlize theron
Charlize Theron produzirá série sobre grupo de apoio a sobreviventes de filmes de terror Imagem: Focus Features / Jonathan Prime

A série de streaming conta a história de um grupo de terapia formado por final girls, nome dado às seis mulheres sobreviventes de assassinatos e massacres que inspiraram os filmes de terror slasher das décadas de 1980 e 1990, como ‘O Massacre da Serra Elétrica‘, ‘Halloween‘ e mais.

publicidade

Em meio a uma cultura que romantiza os traumas, as vítimas da produção precisam superá-los ao mesmo tempo que lidam com algum grau de fama e notoriedade que chega com a repercussão dos casos, de acordo com o site Deadline – que deu a notícia com exclusividade.

A série de ‘The Final Girl Support Group‘ (“Grupo de Apoio às Final Girls”, em tradução literal) ainda não tem data de estreia definida.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!