Lee Isaac Chung, um dos principais nomes da última edição do Oscar por conta de ‘Minari’, abandonou a direção da adaptação live action estadunidense da animação ‘Your Name’. Conforme informações do Deadline, a razão da saída foram “conflitos de agenda” com a programação da Paramount‎‎ Pictures.

O estúdio e a ‎‎Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, buscam rapidamente um substituto no mercado e, inclusive, já entraram em contato com diferentes cineastas – nenhum dos nomes, no entanto, foi divulgado.

Vale ressaltar que Chung foi anunciado como diretor em setembro do ano passado, substituindo Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’, ‘500 Dias com Ela’) após a decisão da Paramount de reescrever o roteiro originalmente escrito por Eric Heisserer (‘A Chegada’).

Your Name live action anime
‘Your Name’: live action perde seu diretor… pela segunda vez! Imagem: CoMix Wave Films/Divulgação

Criado por Makoto Shinkai, o longa original de 2016 conta a história de dois adolescentes que descobrem que são capazes de trocar de corpo. No entanto, ambos se assustam com a iminência de um desastre em potencial e, por isso, devem fazer de tudo para cruzar o tempo e o espaço – tudo isso enquanto lidam com os próprios sentimentos que tem um pelo outro. 

publicidade

O filme de anime foi aclamado pela crítica e se tornou sucesso de público no Japão e no mundo inteiro, arrecadando US$ 355 milhões na bilheteria global e sendo indicado posteriormente a vários prêmios, incluindo o Annie Awards 2017 – considerado o “Oscar da Animações”. 

Com produção de J.J. Abrams em conjunto com a Paramount e roteiro de Emily V. Gordon (‘Doentes de Amor’), ainda não há previsão de estreia para o filme live action de ‘Your Name‘. A animação original está disponível no Brasil por meio do HBO Max.

Leia mais:

Fontes: Deadline e Anime News Network

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!