Recentemente, o Facebook adicionou a sua plataforma de bate-papo, o Messenger, novos emojis com sons – recurso que lembra muito os antigos winks do finado MSN. A ferramenta foi batizada de “soundmojis” e usa músicas conhecidas nas figurinhas, tornando a conversa mais interativa e divertida.

A atualização já está disponível tanto para os celulares Android, quanto para iOS, e para você aprender a usar os novos emojis preparamos um tutorial. Acompanhe abaixo!

Como enviar um soundmoji no Messenger?

1. Abra o app do Messenger, escolha o contato com o qual deseja conversar e clique no ícone de “carinha” para ver as opções de emojis;

2. Toque sobre o ícone de som, uma tela com os soudmojis disponíveis irá aparecer. Role a tela e confira as opções – ainda são limitadas;

publicidade

3. Para ouvir, clique em cima do emoji e para enviar aperte “Enviar”, abaixo do desenho. O soundmoji fica disponível no histórico do bate-papo, para ouvir basta tocar nele.

Prontinho! Muito fácil, não é mesmo? Agora compartilhe com amigos e se divirtam.

Leia mais!

Emojis: uma língua universal

O emoji é um meio de comunicação universal que muitos adoram. Divertidos, cada vez mais as plataformas de redes sociais vêm se empenhando na atualização dos pictogramas, seja apostando em um design mais tecnológico ou também para acompanhar as tendências e mudanças da sociedade.

Assim, o Facebook não é o único a investir nas atualizações de emojis. Recentemente, o Google anunciou um update em sua família de “carinhas” para torná-las mais “universais, acessíveis e autênticas”. De acordo com a gigante em tecnologia, a atualização aconteceu após a empresa refletir sobre como comemorar o Dia Mundial do Emoji, data celebrada dia 17 de julho – bem como aparece no emoji de calendário.

No ano passado, a Apple também criou e atualizou seu emoji de carinha com máscara, colocando-a de forma que desse para perceber que o rosto estava sorrindo, atrelando, assim, o uso da máscara a gentileza, consciência cidadã e alegria. A alteração também ocorreu em suas seringas, que ficaram mais parecidas com vacinas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!