A Microsoft liberou um novo preview do Windows 11 para membros do Windows Insider, estreando desta vez a integração nativa com o Teams, anunciada pela empresa em junho de 2021.

Segundo uma postagem publicada no site oficial da empresa, a liberação de todas as novas funcionalidades do sistema será feita de forma gradual, com previews futuros abrindo espaço para mais novidades. De fato, o primeiro preview do Windows 11 não trazia a integração com o Microsoft Teams, mas agora já é possível iniciar um novo chat por meio de uma janela dedicada, sem a instalação manual do aplicativo pela loja oficial da Microsoft.

publicidade

Leia também

Imagem mostra captura de tela de nova versão de testes do Windows 11, que já tem integração com o Teams
Nova versão de testes do Windows 11 já conta com integração com o Microsoft Teams, acionável por ícone na barra de tarefas. Imagem: Microsoft/Divulgação

Uma outra funcionalidade aguardada pelos membros do Insider é a adoção de aplicativos Android em versão para desktop: ao contrário do que se vê em um pareamento com smartphones – onde a tela do app é pareada no monitor do PC -, o Windows 11 prevê o download e instalação nativas de aplicativos, com apresentação redesenhada para o sistema operacional.

Entretanto, ainda não se sabe quando isso deve aparecer.

O Windows 11 tem lançamento previsto para outubro de 2011, segundo rumores não confirmados pela Microsoft. Vale lembrar que o sistema será uma atualização gratuita do atual Windows 10, e já é possível rodar uma análise para saber se a sua máquina atual atende aos requisitos mínimos para a nova versão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!