Uma tecla sempre importante de ser batida é a de que representatividade importa. Quantas e quantas mulheres cresceram apaixonadas por filmes de super-heróis, mas só se viam retratadas como as donzelas em perigo? Felizmente, as meninas agora podem encontrar mais algumas inspirações nos cinemas. Confira a lista com cinco novas heroínas, algumas já conhecidas, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

shuri letitia wright pantera negra
Shuri terá mais destaque em ‘Pantera Negra 2’. Imagem: Marvel/Reprodução

Shuri

A princesa Shuri não é bem como suas companheiras no nobre título dos contos de fadas. Ela não tem nada de indefesa. A irmã caçula de T’Challa, rei de Wakanda e o herói Pantera Negra, Shuri é extremamente inteligente, leal e corajosa. Ela usa seus conhecimentos e tecnologia para o bem do seu povo e da humanidade.

publicidade

Em ‘Pantera Negra 2′ (‘Black Panther: Wakanda Forever’), a ser lançado em 2022, Shuri, interpretada por Letitia Wright, ganhará mais destaque. Além disso, a Marvel lançou um livro sobre a personagem, chamado ‘Shuri: A Black Panther Novel’.

Leia mais:

carol danvers brie larson capitã marvel
Carol Danvers volta como a Capitã Marvel em ‘The Marvels’. Imagem: Marvel/Reprodução

Capitã Marvel

Carol Danvers foi a primeira heroína da Marvel a ter um filme solo, em ‘Capitã Marvel’, de 2019. Ela integrou a Força Aérea Americana e, depois de colidir o avião que pilotava com uma nave alienígena, Danvers adquire superpoderes dos Kree, uma raça extraterrestre do universo Marvel.

O segundo filme da heroína interpretada pela atriz Brie Larson ganhou o título de ‘The Marvels’ e vai mostrar a Capitã trabalhando com outras heroínas. Monica Rambeau, papel de Teyonah Parris em ‘WandaVision‘, e Ms. Marvel, alter-ego de Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, estarão no longa da Fase 5 do MCU.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

tessa thompson valquíria thor ragnarok
Tessa Thompson apareceu como a Valquíria pela primeira vez em ‘Thor: Ragnarok’. Imagem: Marvel/Reprodução

Valquíria

Outra heroína já conhecida no MCU é a Valquíria, personagem baseada na mitologia nórdica e interpretada nos cinemas por Tessa Thompsom. Ela apareceu pela primeira vez em ‘Thor: Ragnarok’, de 2017, e, mesmo relutando a princípio, ajudou na luta para salvar Asgard. Junto aos Vingadores, combateu Thanos em ‘Ultimato’ e se tornou a rainha de Nova Asgard.

Além disso, ela é a primeira heroína LGBTQIA+ do MCU. A Valquíria volta aos filmes da Marvel em ‘Thor: Amor e Trovão’, que também vai estrear no ano que vem.

yelena belova florence pugh viúva negra
Yelena Belova tem tudo para ser a próxima Viúva Negra. Imagem: Marvel/Reprodução

Yelena Belova

Irmã caçula da de Natasha Romanoff, a Viúva Negra, Yelena Belova é a mais nova heroína do Universo Cinematográfico Marvel. Ela foi apresentada ao público no filme solo da irmã, integrante da Fase 4 do MCU, que estreou neste mês de julho, com Florence Pugh no papel. Yelena ainda vai encarar diversos desafios nas produções, mas por enquanto é melhor não dar spoiler.

angelina jolie thena eternos
‘Os Eternos’, que conta com Angelina Jolie no papel de Thena, estreia em novembro. Imagem: Marvel/Reprodução

Thena

Quem está prestes a chegar no MCU é Thena, interpretada por ninguém mais ninguém menos que Angelina Jolie. A heroína é uma guerreira forte e extremamente sábia, como a deusa grega Atena. Ela vai aparecer em ‘Os Eternos‘, filme com estreia marcada para novembro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!