Uma tecla sempre importante de ser batida é a de que representatividade importa. Quantas e quantas mulheres cresceram apaixonadas por filmes de super-heróis, mas só se viam retratadas como as donzelas em perigo? Felizmente, as meninas agora podem encontrar mais algumas inspirações nos cinemas. Confira a lista com cinco novas heroínas, algumas já conhecidas, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Shuri
A princesa Shuri não é bem como suas companheiras no nobre título dos contos de fadas. Ela não tem nada de indefesa. A irmã caçula de T’Challa, rei de Wakanda e o herói Pantera Negra, Shuri é extremamente inteligente, leal e corajosa. Ela usa seus conhecimentos e tecnologia para o bem do seu povo e da humanidade.
Em ‘Pantera Negra 2′ (‘Black Panther: Wakanda Forever’), a ser lançado em 2022, Shuri, interpretada por Letitia Wright, ganhará mais destaque. Além disso, a Marvel lançou um livro sobre a personagem, chamado ‘Shuri: A Black Panther Novel’.
Leia mais:
- Netflix aumenta preços no Brasil; confira planos de assinatura
- Anime ‘Akira’ “previu” estádios vazios nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020
- Crítica: ‘Jolt’ soa clichê, mas se firma como boa “parte 1” de uma sequência (ou universo)

Capitã Marvel
Carol Danvers foi a primeira heroína da Marvel a ter um filme solo, em ‘Capitã Marvel’, de 2019. Ela integrou a Força Aérea Americana e, depois de colidir o avião que pilotava com uma nave alienígena, Danvers adquire superpoderes dos Kree, uma raça extraterrestre do universo Marvel.
O segundo filme da heroína interpretada pela atriz Brie Larson ganhou o título de ‘The Marvels’ e vai mostrar a Capitã trabalhando com outras heroínas. Monica Rambeau, papel de Teyonah Parris em ‘WandaVision‘, e Ms. Marvel, alter-ego de Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, estarão no longa da Fase 5 do MCU.
Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Valquíria
Outra heroína já conhecida no MCU é a Valquíria, personagem baseada na mitologia nórdica e interpretada nos cinemas por Tessa Thompsom. Ela apareceu pela primeira vez em ‘Thor: Ragnarok’, de 2017, e, mesmo relutando a princípio, ajudou na luta para salvar Asgard. Junto aos Vingadores, combateu Thanos em ‘Ultimato’ e se tornou a rainha de Nova Asgard.
Além disso, ela é a primeira heroína LGBTQIA+ do MCU. A Valquíria volta aos filmes da Marvel em ‘Thor: Amor e Trovão’, que também vai estrear no ano que vem.

Yelena Belova
Irmã caçula da de Natasha Romanoff, a Viúva Negra, Yelena Belova é a mais nova heroína do Universo Cinematográfico Marvel. Ela foi apresentada ao público no filme solo da irmã, integrante da Fase 4 do MCU, que estreou neste mês de julho, com Florence Pugh no papel. Yelena ainda vai encarar diversos desafios nas produções, mas por enquanto é melhor não dar spoiler.

Thena
Quem está prestes a chegar no MCU é Thena, interpretada por ninguém mais ninguém menos que Angelina Jolie. A heroína é uma guerreira forte e extremamente sábia, como a deusa grega Atena. Ela vai aparecer em ‘Os Eternos‘, filme com estreia marcada para novembro deste ano.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!