Finalmente! A Warner Bros. divulgou nesta quinta-feira (22) um trailer inédito de ‘Duna‘, adaptação comandada pelo diretor Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049’, ‘A Chegada’) do clássico de ficção científica. Com previsão de estreia para o dia 22 de outubro nos Estados Unidos (EUA), o novo filme ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.

A segunda prévia apresenta mais detalhes da trama épica focada na jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas, além de ser produtor de um recurso valioso e disputado por diversos nobres. Lá, o clã é atacado, e com a ajuda de sua mãe, o protagonista foge e acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente. Confira o trailer abaixo:

Além de Chalamet no papel principal, Villeneuve dirige grande e notável elenco, que conta com Zendaya como Chani, Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Stellan Skarsgard como Barão Harkonnen, Dave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, Rabban, Javier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, e Josh Brolin como Gurney Halleck.

publicidade

Lançado em 1965, o livro homônimo escrito por Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas e sublimes da história da ficção científica – e inclusive já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984.

Lembrando que ‘Duna’ chega aos cinemas em 22 de outubro nos EUA – simultaneamente no HBO Max. No Brasil, a estreia deve ocorrer no mesmo mês e, 35 dias depois, o longa será disponibilizado no serviço de streaming. Leia a sinopse oficial abaixo:

“A jornada de um herói mítico e emocionalmente carregado, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.”

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!