De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde, Mato Grosso do Sul é o estado com maior percentual de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Isso abrange todos aqueles que já receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única.

MS, RS e SP são os estados mais adiantados na vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Créditos: Studio CJ/Istock

Ao todo, o número de vacinas aplicadas na segunda dose no estado (ou dose única) é, até agora, de 838.615, o que representa 29,85% da população adulta. 

Em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 23,55% dos adultos totalmente imunizados, considerando 2.690.541 de vacinas aplicadas na segunda dose ou dose única.

Em terceiro lugar, o estado de São Paulo conta com 18,93% da população adulta completamente vacinada, com a fórmula de dose única ou com a segunda dose das demais. Isso representa mais de 8,76 milhões de pessoas.

publicidade

Leia mais:

Saiba quais são os estados mais atrasados na vacinação contra a Covid-19

Na outra ponta, os três estados que menos vacinaram até agora são: Amapá, Rondônia e Roraima.

Com 10,36% da população adulta totalmente vacinada, Amapá está na lanterninha, tendo imunizado 89.239 adultos.

Em seguida, vem Rondônia, com 208.082 pessoas, o que significa que 11,58% da população alvo tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.

Roraima aplicou a segunda dose (ou a vacina de dose única) em 77.149 adultos até o dia de hoje, o que corresponde a 12,22% da população alvo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!