Os ideogramas parecem mesmo ter se tornado uma prioridade para o Facebook. Na última semana, o Facebook Messenger anunciou o lançamento de Soundemojis (emojis com sons) para comemorar o Dia Mundial do Emoji. Nesta quinta-feira (22), a plataforma comunicou que está ampliando sua cartela de “carinhas”. Além de novos emojis, a atualização deve tornar mais fácil encontrar uma reação exata para a mensagem de um amigo.

De acordo com o TechCrunch, as pessoas enviam mais de 2,4 bilhões de mensagens com emojis através do Facebook Messenger todos os dias. Esses números indicam que sim, um emoji fala mais do que mil palavras.

Pode parecer que não há mais espaço para inovação com emojis, mas até o Twitter explorou a opção de permitir que as pessoas reajam com carinhas aos tweets.

O próprio Facebook tem se reinventando nesse sentido. Recentemente, a plataforma lançou um recurso de emojis com sons, semelhante aos “winks” do finado MSN. Isso tudo é muito cringe, não é Geração Z?

publicidade
Depois de lançar recurso de emojis com sons, Facebook Messenger também vai aumentar as opções em emojis comuns na plataforma.

No aplicativo do Messenger, você já pode experimentar o Soundmojis clicando no ícone da carinha feliz na caixa de bate-papo, que abre o menu de expressões. Quando você seleciona o ícone do alto-falante, aparece a opção de escolher entre 30 emojis. Assim, é só selecionar um deles e clicar para reproduzir o som.

Além de uma cartela de emojis mais diversa, a atualização do Facebook Messenger anunciada nesta quinta-feira indica melhorias na barra de pesquisa e uma seção com os ideogramas usados recentemente. Agora, você não precisa mais ficar sem reação (ou opção).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!