Há alguns anos, o Snapchat era uma febre entre usuários de redes sociais no Brasil e no mundo. Depois, o movimento começou a cair de forma acelerada, bem como suas ações no mercado. Havia até a preocupação de que a Snap, empresa-mãe do app, não sobreviveria como de forma independente. 

Snapchat está em seu melhor momento desde que se tornou público. Imagem: AlesiaKan – Shutterstock

A situação é muito diferente agora. O Snapchat está crescendo mais rapidamente do que em qualquer momento desde que se tornou público, em 2017. 

publicidade

Nesta quinta-feira (22), o aplicativo de imagens passageiras afirmou ter adicionado 13 milhões de usuários diários durante o segundo trimestre, o que indica um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Leia mais:

Isso significa que 293 milhões de pessoas usam o Snapchat todos os dias em todo o mundo, contra 173 milhões registrados há quatro anos. A título de comparação, vale observar que o Twitter registrou 206 milhões de usuários diários entre abril e junho.

Receita do Snapchat cresceu mais rápido do que a do Facebook e do Twitter

Com um aumento de 116%, para US$ 982 milhões, a receita do Snapchat o tornou um negócio de crescimento mais rápido do que o Twitter ou o Facebook.

Segundo o site The Verge, os novos números solidificam uma das histórias de reviravolta mais impressionantes do mundo tech. Eles também refletem como as empresas de tecnologia se beneficiaram durante a pandemia, à medida que as pessoas passam cada vez mais tempo online. 

Evan Spiegel, CEO da Snap, acredita que a base de usuários do aplicativo crescerá ainda mais rápido à medida que os bloqueios de pandemia terminarem, já que o Snapchat foi projetado para ser usado com amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!