A Enel Brasil, por meio de sua empresa de soluções energéticas, Enel X, firmou uma parceria com a Estapar, rede de estacionamentos, para oferecer vagas funcionais que proporcionam o carregamento de carros elétricos de maneira gratuita.

Denominada como “Ecovagas”, os pontos de carregamento são exclusivos para carros elétricos e já estão presentes em 23 cidades brasileiras, incluindo a capital de São Paulo, que receberá quatro vagas no Shopping Pátio Paulista, localizado próximo à avenida mais famosa da metrópole – Avenida Paulista.

publicidade
Mulher em pé ao lado de um carro elétrico sendo carregado
Parceria entre Enel e Estapar oferecem carregamento gratuito a carros elétricos. Imagem: Shutterstock

As vagas são acompanhadas de funcionários que garantem a segurança da ferramenta e realizam a manutenção da rede, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o nível de serviço e de funcionamento dos equipamentos.

As Ecovagas serão gratuitas para todos os clientes que possuírem carros elétricos durante os seis primeiros meses de funcionamento, após o período poderão ser cobradas taxas sobre o carregamento.

O serviço será completamente gratuito aos clientes das empresas parceiras do projeto. O intuito do negócio é fazer com que as fabricantes de automóveis elétricos firmem assinaturas com a Enel X e com Estapar para fornecer o benefício aos proprietários de veículos elétricos de suas marcas.

Leia também!

Os equipamentos de carregamento das Ecovagas foram desenvolvidos pela Enel X em parceria com a Volvo e permitem que os carros elétricos estacionados cheguem a 80% do nível de sua bateria em até 3 horas de abastecimento.

As novas vagas que incentivam a preservação ambiental podem ser encontradas pelo aplicativo da Estapar que está disponível para Android e iOS. No app também é possível verificar quais usuários são elegíveis ao serviço gratuitamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!