Um projeto do Superman negro está sendo desenvolvido pelo ator Michael B. Jordan e sua produtora, a Outlier Society. A produção será feita pela plataforma de streaming HBO Max e vai se concentrar na encarnação Val-Zod do personagem. O serviço pertence a WarnerMedia, que também detém os direitos do universo DC nos cinemas.

Um roteirista, de acordo com o site Collider, já trabalha no script. Ainda segundo a publicação, quem é o escritor ainda segue um mistério. Outra parte ainda em segredo é se o projeto Val-Zod será um filme ou uma série limitada. Por enquanto, Michael B. Jordan é garantido como produtor.

publicidade

Leia mais:

O ator de ‘Creed’, filme da franquia ‘Rocky’, inclusive, pode estrelar, assumindo o papel do Superman negro. Jordan, porém, ainda não se comprometeu oficialmente com o protagonismo da série ou filme.

publicidade

Recentemente, Michael B. Jordan desmentiu os boatos de que seria o Clark Kent / Kal-El do Superman negro produzido pela Bad Robot, companhia de JJ Abrams. “Eu estou lisonjeado que as pessoas me têm nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas estou apenas observando”, disse o Killmonger de ‘Pantera Negra‘.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

publicidade

JJ Abrams prepara um filme do Superman negro para a Warner Bros, com o clássico Clark Kent usando a roupa do Homem de Aço. O personagem dos quadrinhos da DC terá esse novo longa dirigido por um cineasta negro. O roteiro é do escritor Ta-Nehisi Coates, que já assinou as revistas do ‘Pantera Negra’, da Marvel.

O Collider ainda apurou que Michael B. Jordan não quer interpretar Kal-El por ser apenas uma reinvenção do personagem, comumente retratado como branco nos quadrinhos. Isso leva ao apagamento de personagens negros, como Val-Zod.

publicidade
Val-Zod é o Superman da Terra 2. Imagem: DC/Reprodução

“É importante que as pessoas se vejam em papéis que normalmente não veriam. O que isso faz com a próxima geração, com uma criança ou alguém que não pensou que era algo que eles poderiam alcançar – agora eles estão pensando e sonhando com isso”, disse o ator, em entrevista ao Hollywood Reporter, no mês de abril.

Superman negro nos quadrinhos

Val-Zod é o Superman da Terra 2. Lá, ele é um dos últimos kryptonianos e o segundo a assumir o manto de Superman. Ele ficou órfão depois que os pais foram executados pela alta corte de Krypton. Val-Zod foi encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, o Senhor Incrível.

Há ainda outro Superman negro: Calvin Ellis. Na Terra 23, Ellis veste o grande “S” no peito e é o presidente dos Estados Unidos.

Via: Collider

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!