Conhecido por poucos, mas provavelmente lembrado com carinho por aqueles que estão familiarizados com ele, Howard, o Pato, é um personagem obscuro dos quadrinhos que foi para os cinemas muito antes do boom das adaptações de quadrinhos. Agora, 35 anos após o lançamento do filme, tem quem pense em um reboot, dessa vez integrado Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Leia também:

publicidade

Uma das vozes por trás dessa proposta é Lea Thompson (mais conhecida como a Lorraine Baines de ‘De Volta Para o Futuro’), uma das protagonistas do filme ‘Howard, o Super-Herói’ (1986), produzido por George Lucas e dirigido por Willard Huyck. Fracasso de crítica e bilheteria, o longa talvez tenha inviabilizado a carreira cinematográfica do personagem nos anos seguintes, mas a atriz considera o momento atual ideal para um reboot.

Imagem mostra versão live-action do personagem no filme de 1986
Produzido por George Lucas, filme mal se pagou nas bilheterias, mas hoje é tido como clássico cult por alguns. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Thompson falou do interesse em retornar a Howard, mas como diretora. Ela disse que chegou a se juntar com o roteirista Chip Zdarsky e o ilustrador Joe Quinones, que trabalharam na mais recente HQ de Howard, o Pato, para formular uma proposta de filme para a Marvel.

“A Marvel gostou da ideia, mas eles têm diferentes planos para os diferentes personagens”, disse, sem revelar detalhes da premissa do filme. “Eu continuo acreditando que eu poderia realmente fazer um bom trabalho porque eu me sinto como alguém que entende muito bem os fãs, tanto do filme quanto dos quadrinhos”, acrescentou.

O Pato Donald da Marvel

Howard, o Pato, estreou nos quadrinhos em 1973 e, à época, contou com certa popularidade, ao ponto de ter uma revista própria. Espécie de sátira do Pato Donald, o personagem da Marvel é um pato humanoide de outra dimensão que acaba chegando à mesma Terra habitada pelos heróis da Casa das Ideias.

Howard aparece sentado em ambiente escuro em cena do filme.
Rápida aparição do personagem em ‘Guardiões da Galáxia’ animou fãs do pato. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Criação de Steve Gerber e Val Mayerik, o pato nas últimas duas décadas teve algumas minisséries e também apareceu como coadjuvante em histórias de outros personagens, como Vingadores, Doutor Estranho e Deadpool. Howard também fez uma ponta em uma cena pós-crédito de ‘Guardiões da Galáxia‘ (2014) e apareceu de relance na grande batalha de ‘Vingadores: Ultimato‘ (2019).

Mais recentemente, Howard também apareceu no trailer da série animada ‘What if…?‘, indicando que o pato desbocado deve, finalmente, ganhar um pouco mais de destaque no MCU. Será o caminho para um novo filme ou série com ele como protagonista?