Ele retornou para matar! ‘Chucky‘, a série da franquia ‘Brinquedo Assassino’, ganhou o primeiro trailer repleto de conteúdo inédito durante a Comic-Con@Home. A produção do canal pago estadunidense SyFy foi desenvolvida pelo próprio criador da franquia, Don Mancini, e será responsável por reintroduzir e continuar a história do icônico personagem para aterrorizar uma nova geração.

Na prévia (veja abaixo), o personagem-título encontra novas vítimas ao ser adquirido numa venda de garagem pelo jovem Jake (Zackary Arthur), adolescente de 14 anos gay vítima de bullying. Em seguida, o brinquedo assassino revela quem realmente é, mas sem fazer mal ao menino. Nervoso com o preconceito que o jovem sofre na escola, Chucky decide (ao menos, no começo da trama) que os alvos serão aqueles que tentam fazer mal para o rapaz.

No entanto, a série de assassinatos causada por Chucky passa a aterrorizar a cidadezinha pacata onde mora Jake, enquanto diversos segredos dos moradores são expostos publicamente.

A produção de ‘Chucky’ passou por diversos atrasos, principalmente por conta da pandemia de covid-19, que fez com que as gravações fossem adiadas (várias vezes) até serem retomadas em setembro de 2020. Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo piloto da série. Além do criador da franquia, David Kirschner, Nick Antosca e Harley Peyton também trabalham na produção.

publicidade

Vale lembrar que a série será exibida nas redes Syfy e USA Network a partir de 12 de outubro – não há informações se a produção será exibida no Brasil por algumas plataforma de streaming, canal de TV ou etc.

Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação
Pôster oficial da série ‘Chucky’. Imagem: Syfy/Divulgação

Pelo que é possível ver no trailer, ‘Chucky’ irá retornar às origens com ligação canônica na franquia do ‘Brinquedo Assassino’, que promete trazer novos personagens, velhos conhecidos, e, claro… muitos sustos! De acordo com Mancini, a série será uma continuação direta dos filmes da franquia em que ele esteve envolvido – e para a alegria dos fãs de longa data -, ignorando o reboot lançado em 2019. “Sim, a história se passa após os eventos de ‘O Culto de Chucky’ (2017)”, confirmou o criador do personagem.

“Ao longo dos anos, ouvi fãs me dizendo que o filme ‘Brinquedo Assassino 2’ é o favorito deles. Andy e Kyle, Alex Vincent e Christine Elise, os fãs realmente amaram o relacionamento que estabelecemos naquele filme. Eles realmente têm um vínculo irmão-irmã. Agora, com a série de TV, a oportunidade perfeita de cavar fundo onde esses personagens estão agora 30 anos depois foi criada”, explicou Mancini em meio ao painel da San Diego Comic-Con 2021.

Por tal razão, o elenco da série será composto por muitos atores de longa data da franquia, além de algumas novidades. Brad Dourif estará de volta na voz do Brinquedo Assassino, enquanto sua filha, Fiona Dourif, retornará mais uma vez como Nica Pierce. Jennifer Tilly também retornará como Tiffany Valentine, noiva de Chucky. Alex Vincent retorna como Andy, a criança original atormentada por Chucky no primeiro filme, de 1988, enquanto Christine Elise repete seu papel como irmã adotiva do personagem, Kyle,

Leia mais:

Além de Zackary Arthur como Jake, primeiro protagonista LGBTQ+ da franquia, as novas adições ao elenco incluem Lexa Doig, Devon Sawa, Barbara Alyn Woods, Teo Briones, Alyvia Alyn Lind e Björgvin Arnarson.

E as novidades não param por aí: a série não será a última que veremos o boneco. Como Mancini revelou à revista Entertainment Weekly (EW) em entrevista anterior, há possíveis planos de novas produções no futuro, seja “no lugar de temporadas adicionais da série”, ou “filmes em conjunto, potencialmente”. “[Estamos] criando um universo mais amplo de Chucky com a série de TV que agora pode abranger diferentes mídias. Esperamos que a série tenha sucesso e tenhamos muitos filmes novos para brincar”, afirmou.

Fontes: Screenrant e Gizmodo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!