Os fãs do clássico ‘O Exorcista’, de 1973 já podem começar a se preparar para uma nova saga com o demônio. A Universal Pictures e o serviço de streaming Peacock anunciaram uma parceria para a produção de uma trilogia do filme, que trará de volta ao seu papel original a atriz Ellen Burstyn (Chris MacNeil), a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair). Como novidade, o ator Leslie Odom Jr., do filme musical ‘Hamilton’, também embarca na aterrorizante história como um dos protagonistas.

De acordo com informações do New York Times, a parceria, que teve um investimento avaliado em US$ 400 milhões, também conta com a produtora Blumhouse e a distribuidora Morgan Creek. Para a alegria dos fãs, a compra dos direitos por uma nova franquia do filme não tem o objetivo de rescrever a história, mas sim desenvolver uma continuação. Os filmes serão dirigidos pelo cineasta David Gordon Green, da trilogia ‘Halloween’, de 2018, que ainda tem capítulos em produção.

publicidade

Além disso, o presidente da Blumhouse, e também produtor de ‘Halloween’, Jason Blum, deve continuar a trabalhar ao lado de Green na trilogia de ‘O Exorcista’.

Linda Blair, Max von Sydow e Jason Miller em 'O Exorcista' (1973). Imagem: Warner Bros/Divulgação
Linda Blair, Max von Sydow e Jason Miller em ‘O Exorcista’ (1973). Imagem: Warner Bros/Divulgação

Não é a primeira vez que se uma continuação de ‘O Exorcista’ é mencionada. Em junho deste ano, Blum já havia contado sobre a novidade e intenções da produtora e, em entrevista a Den of Geek, chegou a afirmar que a sequência vai “surpreender agradavelmente todos os céticos”. A expectativa é que o primeiro filme da nova série seja lançado no segundo semestre de 2023. Devido a parceria com a Peacock, possivelmente os dois filmes seguintes serão liberados diretamente na plataforma. A respeito de uma possível volta ou participação de Linda Blair nada foi mencionado. O anúncio oficial dos filmes deve acontecer no próximo final de semana.

publicidade

O filme original do exorcista, dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria, se tornou o filme mais lucrativo e de maior bilheteria em 44 anos. A produção foi indicada a 10 Oscars, incluindo um por Ellen Burstyn, de Melhor Atriz. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

Leia mais!

publicidade

‘O Exorcista’ teve algumas sequências, como ‘Exorcista II – O Herege’, de 1977, protagonizada por Linda Blair. ‘O Exorcista III’, de 1990, com George C. Scott. ‘O Exorcista – O Início’, de 2004, com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco – este se passa cronologicamente em uma época anterior ao primeiro filme, que explica a chave para a possessão de Regan MacNeil. E, por fim, ‘Domínio: Prequela de O Exorcista’, de 2005, também com Stellan Skarsgård.

O filme também foi adaptado para uma série em 2016, protagonizada por Alfonso Herrera, conhecido por participar da novela ‘Rebelde’, Ben Daniels e Geena Davis.

publicidade

Via: Deadline