Jungle Cruise‘, nova aventura inspirada em uma atração dos parques temáticos dos estúdios Disney e protagonizada por Emily Blunt e Dwayne “The Rock” Johnson, estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas e um dia depois, 30 de julho, no Disney Plus por meio do Premier Access (que exige pagamento único adicional). O filme, que está sendo aclamado pela crítica especializada nas primeiras reações, promete divertir e impressionar o público, além de “transcender ao longo do tempo”.

“Foi uma oportunidade de fazer algo que tem um poder real de duração e que irá transcender os tempos. Mas também senti que havia algo legal e muito importante em homenagear Walt Disney e essa visão que ele teve”, afirmou The Rock em entrevista exclusiva para a divulgação do longa. “Em 1955, quando o primeiro parque foi inaugurado, o Jungle Cruise foi um de seus bebês. Poucas pessoas sabem disso, mas o próprio Walt Disney foi o primeiro capitão no primeiro passeio – ele investiu muito tempo, amor, cuidado e paixão – e aqui estamos nós, décadas depois, com esta oportunidade de criar algo especial”.

publicidade
Jungle Cruise The Rock. Imagem: Disney/Divulgação
Em ‘Jungle Cruise’, The Rock é capitão Frank. Imagem: Disney/Divulgação

E mesmo sendo uma aventura adaptada e moderna com o objetivo de levar o público a refletir sobre “viver uma vida plena e estar ciente disso”, o ator garante que o filme “quebra barreiras ao fazer coisas além do que as pessoas pensam ser seus limites”, dando uma sensação mista de “diversão, magia, misticismo, perigo e emoção”, tal qual a atração faz. Ou seja, uma mescla de novidades junto à rica história do passeio tradicional dos parques da Disney – que o astro garante ter sido preservada, assim como os elementos de “realização de desejo”. “[Assim como o passeio, há] a ideia de que você está sendo transportado para a aventura e o momento de uma vida”, diz.

Além do orgulhoso Frank, capitão da embarcação La Quila na região da Amazônia – The Rock, inclusive, compara com o relacionamento do personagem e o veículo como “algo entre Han Solo e a Millennium Falcon”, em ‘Star Wars -, ‘Jungle Cruise’ tem como protagonista a ambiciosa e engraçada Lily (Emily Blunt), uma doutora que procura encontrar e estudar as propriedades curativas da “Árvore da Vida”.

publicidade

“Eu era um grande fã de Emily Blunt antes mesmo de trabalharmos juntos. Eu era um grande admirador de seu trabalho e dela como atriz por sua incrível variedade e nuance desde o primeiro filme em que a vi, ‘O Diabo Veste Prada'”, destacou The Rock, que ainda revelou ter conhecido a atriz através do marido John Krasinski, que também é ator e diretor. “A atuação dela fala por si. Ela é premiada e tem todas essas coisas maravilhosas que traz para a mesa, cheia de nuance com tons de inflexão. Não há nada que ela não possa fazer. Ela é uma das atrizes mais diversificadas e multitalentosas.”

Jungle Cruise The Rock. Imagem: Disney/Divulgação
Dwayne Johnson é Frank e Emily Blunt é Lily em ‘Jungle Cruise’. Imagem: Disney/Divulgação

E o que esperar de um filme de aventura com grande orçamento – US$ 200 milhões – e dois atores de peso? Muita ação, claro! Questionado sobre acrobacias e movimentos arriscados, The Rock brincou ao dizer que mesmo sendo “super incrível”, nem ele é capaz de fazer tudo sozinho. “Fazer ou não suas próprias cenas de ação não torna um ator mais legal ou melhor. Acontece que eu faço todas as minhas próprias acrobacias, porque sou muito incrível [risos]”, declarou, em tom cômico.

publicidade

“[A verdade é que] eu tenho várias dublês que me fazem parecer ótimo. Mas é sempre bom quando seus atores querem fazer isso. E, claro, Emily estava pronta para [todas as cenas de ação]. Ela é uma mulher muito durona que gosta de lidar com qualquer situação. Emily já atuou muito no passado [no gênero], e eu já fiz muita coisa no passado, como combate corpo a corpo, usando armas, coisas assim, mas ‘Jungle Cruise’ é diferente, porque é grande, é épico, é arrebatador e uma aventura. Através das câmeras, tudo parece enorme e as acrobacias parecem maiores e mais épicas”, comentou o ator.

Jungle Cruise The Rock. Imagem: Disney/Divulgação
Cenas de ação e momentos épicos em ‘Jungle Cruise’ estão garantidos, segundo The Rock. Imagem: Disney/Divulgação

The Rock ainda elogiou o restante do elenco, a equipe de produção e o olhar “único e distinto” do diretor Jaume Collet-Serr, que permitiu que todos pudessem se divertir com a experiência de gravar ‘Jungle Cruise’. Ele ainda reiterou que a produção é “épica” e que será lembrada por um bom tempo, tanto pela indústria quanto pelos fãs. “Quando filmes como este são feitos da maneira certa, você é levado embora. Você se senta no cinema, fica maravilhado, e sai ‘flutuando e cheio de sentimentos'”, exemplifica o ator.

publicidade

“Espero que o público tenha uma ótima experiência e que vivenciem um filme que ressoe com eles e que permaneça com eles. Quando produções como esta são feitas, há uma qualidade que se infiltra no sangue, no DNA, e permanece com você para sempre. E a Disney tem um histórico de fazer filmes como esse“, conclui The Rock.

Ficou ansioso para ‘Jungle Cruise‘? Saiba mais sobre o novo filme da Disney com o trailer abaixo:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!