O penúltimo jogo da lendária franquia segue com números expressivos. ‘Mortal Kombat 11’ já vendeu mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo, desde o seu lançamento, em abril de 2019. A quantidade torna o game o mais vendido de toda a franquia.

Os jogos de ‘Mortal Kombat’ são do premiado NetherRealm Studios. Desde 1992, quando o primeiro título de luta foi lançado, mais de 73 milhões de unidades foram comercializadas para os consoles. A versão mobile acumula outros 138 milhões de downloads.

publicidade

Leia mais:

“Quando Mortal Kombat foi lançado, há quase 30 anos, nunca imaginei que alcançaria esses números e se tornaria a franquia que é hoje, com mais de 73 milhões de jogos vendidos. Temos alguns dos fãs mais apaixonados do mundo e agradecemos o apoio que eles nos deram ao longo dos anos”, disse Ed Boon, diretor de criação da NetherRealm Studios e cocriador do ‘Mortal Kombat’.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

O jogo está disponível PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox Series X | S, consoles Xbox One, Nintendo Switch, PC e Stadia. Ele é o título de venda mais rápida da história da franquia. Há ainda uma edição mais recente, o ‘Mortal Kombat Ultimate’, lançado em novembro de 2020, que oferece uma versão expandida do aclamado ‘Mortal Kombat 11’.

Imagem promocional de Mortal Kombat 11 exibe o personagem Scorpion em posição de ataque
‘Mortal Kombat 11’ é o jogo de venda mais rápida da franquia. Crédito: NetherRealm/Divulgação

Além dos jogos para videogame, ‘Mortal Kombat’ gerou três filmes, animações e diversas séries de TV. O longa mais recente é a maior estreia do serviço HBO Max, com 3,8 milhões de exibições em seus primeiros cinco dias na plataforma de streaming.

Há ainda uma nova animação da franquia, ‘Mortal Kombat Legends: Battle of the Realms‘ ganhou um trailer violento, sangrento e repleto de “fatalities”, na última terça-feira (20). O filme serve como continuação direta do elogiado ‘A Vingança de Scorpion’ (2020). 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!