Rumores sobre a próxima geração de Macs com Apple Silicon já vêm circulando há algum tempo pela web. Entretanto, agora existe uma data para o anúncio, segundo o analista taiwanês de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em produtos Apple: abril de 2022, como aconteceu com o iMac neste ano, ou, mais tardar, na WWDC em junho.

A informação é do site 9to5Mac, segundo o qual Kuo teria afirmado que o novo MacBook Air virá com uma tela Mini-LED de 13,3 polegadas. Isso indica que, apesar da nova tecnologia, a tela permanecerá do mesmo tamanho da geração atual. 

Para quem não sabe, telas Mini-LED conta com milhares de diminutos LEDs funcionando como luz de fundo, o que resulta em melhor controle do brilho da tela, melhor contraste e pretos mais profundos, semelhantes aos de telas OLED.

Novo MacBook Air deve chegar no primeiro semestre de 2022. Imagem: Velour Noire – Shutterstock

O novo MacBook Air deve recuperar a tecnologia de carregamento MagSafe, que foi usada na produção de modelos mais antigos, e terá 4 entradas USB. 

Leia mais:

Novo MacBook Air será o primeiro Mac com um chip M2

De acordo com o relatório de Kuo, o novo MacBook Air também contará com um chip Apple Silicon atualizado. 

No início de julho, um vazamento revelou que ele seria o primeiro Mac com um chip M2, com melhor desempenho gráfico. O novo semicondutor deve ter o mesmo número de núcleos de CPU, mas um número maior de unidades de GPU — uma ou duas a mais do que os MacBooks da atual geração.

Por outro lado, o MacBook Pro, que deve ser lançado ainda neste ano, virá com M1X — uma versão atualizada do M1, mas com melhores gráficos. Ainda segundo o analista, os novos MacBook Air estarão disponíveis em cores variadas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!