O aplicativo ConecteSUS permite que pessoas imunizadas contra a Covid-19 emitam um certificado de vacinação. Agora, o app do Sistema Único de Saúde (SUS) dá opção para que isso seja feito em três idiomas diferentes, para poder ser usado em outros países.

De acordo com o Ministério da Saúde, isso pode ser útil para pessoas que precisam viajar para outros países e tenham que cumprir alguma exigência sobre vacinação. Como o app é oficial do governo brasileiro, o comprovante tende a ser válido.

publicidade

Certificado de vacinação

Agora, além de português, é possível emitir o certificado de vacinação em inglês e espanhol. Com isso, os países mais visitados pelos brasileiros estão cobertos. Lembrando que com a pandemia da Covid-19, boa parte do mundo colocou restrições sobre a entrada de turistas. Com a vacinação isso pode ser alterado.

Leia mais:

publicidade

Disponível para Android e iOS, o Conecte SUS registra todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da Covid-19. O aplicativo ainda guarda dados de atendimentos, internações, medicamentos prescritos e exames realizados.

O Ministério da Saúde esclarece, porém, que não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS para ser vacinado contra a Covid-19. Caso você não tenha o aplicativo, é só levar ao posto de saúde, quando o usuário for convocado para tomar sua dose, um documento de identificação com número do CPF.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!