Pouco antes do lançamento da versão do diretor de ‘Death Stranding’, a Kojima Productions revelou que o jogo alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas em março deste ano. O game foi lançado em novembro de 2019, inicialmente para PlayStation 4. Em seguida, em julho do ano passado, ganhou uma versão para PC.

Os números foram revelados por Jay Boor, chefe de publicação da Kojima Productions. Ele destacou que o título teve um desempenho “muito bom”. Isso faz com que o estúdio esteja bem otimista quanto ao lançamento do ‘Director’s Cut’, para PlayStation 5, em setembro.

Leia mais:

“Com ‘Death Stranding’ sendo o primeiro título desenvolvido a partir da Kojima Productions, de uma perspectiva de vendas, ele teve um desempenho muito bom. Em março de 2021, ‘Death Stranding’ vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo no PlayStation 4 e PC”, disse, em entrevista ao site GamesIndustry.biz.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Vale acrescentar ainda que ‘Metal Gear Solid 5’, o último título de Hideo Kojima quando ainda estava na desenvolvedora Konami, vendeu mais de 6 milhões de cópias em dezembro de 2015. Esse número foi alcançado em apenas alguns meses, em plataformas.

A nova versão de ‘Death Stranding’, mesmo com o título ‘Director’s Cut’ não sendo o favorito de Hideo Kojima, não terá apenas melhorias visuais. O jogo vai ganhar novos recursos, armas e modos. O lançamento desta edição deve acrescentar muito mais vendas ao total do game até o final deste ano.

No PS5, o jogo terá novas missões no modo história, novas mecânicas de combate, um campo de tiro e um modo de corrida. “O objetivo do ‘Director’s Cut’ é apresentar um novo conteúdo que expandisse ainda mais o mundo dentro do ‘Death Stranding’ e, ao mesmo tempo, aprimorasse a experiência central do jogo e seus recursos”, disse Boor.

O criador de jogos Hideo Kojima durante a feira de jogos BGS em São Paulo, Brasil; Imagem: DEIVIDI CORREA DE SOUZA / Shutterstock.com
Hideo Kojima não gostou muito do título ‘Director’s Cut’, pois disse que nada foi cortado da edição para PS5. Imagem: DEIVIDI CORREA DE SOUZA / Shutterstock.com

Outro detalhe destacado pelo chefe de publicação da Kojima Productions é o Social Strand System. O recurso multiplayer permite a conexão com jogadores de qualquer parte do mundo por meio de diversas ações no jogo.

“Além disso, ‘Director’s Cut’ também incluirá atualizações visuais e de desempenho que aproveitam ao máximo os recursos de próxima geração do PlayStation 5, bem como uma variedade de novos conteúdos desenvolvidos a partir do zero. Estamos introduzindo novas missões e enredos adicionais, mais armas, veículos e equipamentos, nós até adicionamos um modo de corrida e tabelas de classificação online também”, concluiu.

Via: Games Industry / Euro Gamer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!