Já imaginou tornar as suas chamadas de vídeo ou reuniões muito mais divertidas e interessantes no Zoom? Através do famoso filtro de desenho animado do aplicativo Snapchat, se tornou possível adquirir o recurso na plataforma.

O filtro, que caiu nas graças de usuários e viralizou nas redes sociais, transforma você em uma criação genérica da DreamWorks/Pixar e é surpreendentemente fluído, gostoso de ver.

A capacidade do recurso em capturar toda a gama de expressões de uma pessoa é um pouco limitada, mas ter o acesso via aplicativo de desktop significa que agora dá para usar o filtro na sua próxima chamada de Zoom.

Leia mais:

publicidade

Como usar o filtro de desenho animado no Zoom?

1 – Para implementar o filtro é bem simples. Primeiro você precisa baixar e instalar o aplicativo Snap Camera, dando o acesso ao microfone e à câmera, executado no Windows 10 ou macOS. Depois, inicie tanto o app como o Zoom e faça do Snap Camera sua entrada de câmera. 

2 – Para realizar sso em um Mac, clique em “Preferências” > “Vídeo” no menu superior. Se você estiver em um computador Windowns, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito do aplicativo e selecione “Vídeo”. Em seguida, no menu suspenso denominado “Câmera”, selecione “Snap Camera” em vez de sua entrada atual.

3 – Por último, vá para o próprio aplicativo Snap Camera e selecione o filtro desejado no carrossel abaixo do feed da câmera. Este é chamado de “Estilo de desenho animado”. Clique nele e estará tudo pronto para que você possa entrar no seu compromisso virtual no melhor estilo Pixar.

Uma boa dica é que você pode clicar no vídeo ou criar uma tecla de atalho personalizada para alternar entre os diferentes estilos de desenho animado. 

O filtro está disponível por meio do aplicativo
Imagem: Reprodução

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!